sábado, 4 de julho de 2009

Falando de musica...

Não é à toa que chamam aos anos 80 a década dourada da pop music. Se querem que vos diga, eu acho que foi uma década dourada em muitos géneros musicais e não só na musica pop.
Durante aqueles anos, eram muitos e variados os sons que se ouviam nas rádios. Para mim, e continuo a catalogá-los desta forma até hoje, havia quatro grandes géneros: a musica para dançar (que os entendidos chamam de Italo disco ou Euro dance), a musica mais comercial (mainstream?), o Heavy Metal e a musica que fugia um pouco à massificação da "coisa" e que apelidavam de Vanguarda ou Som da Frente.
A todos ouvi durante horas acompanhada de muitos livros. Sobretudo nas férias. Habituei-me aos sons e hoje recordo-os de forma diferente. Até as "piroseiras" me fazem sorrir! Confesso que me é difícil achar que um estilo é superior ao outro, e tal. Cada estilo ocupa lugares diferentes em mim sem essa noção de um ser superior ao outro (deve ser da idade!)
Confesso que o primeiro género (dance) nunca me entusiasmou lá muito... Já pelo segundo, seria difícil não me deixar entusiasmar. O terceiro, tenho dias. Mas é no quarto que vou agora concentrar-me. Não falei ainda sobre ele aqui no cantinho, mas merece-me uma respeitosa menção!
Seja pelas letras, seja pelas melodias, nos posts seguintes, vou brindar-vos com "malhas" que, para mim, serão eternamente inesquecíveis...

2 comentários:

Tita disse...

waiting...

memyselfandi disse...

TITA, já chegaram algumas...