sexta-feira, 17 de julho de 2009

Frase do mês

Por vezes, dou por mim a pensar o que motivará certos indivíduos a falarem sobre si próprios e sobre o fantástico que são, infinitamente, como se fossem os melhores do mundo e arredores, quando, na expressão de quem os ouve, está estampado um sorriso super-amarelo como quem diz: "De onde saiu esta personagem?" Mas que acaba por dizer: "Pois, fazer uma viagem pelo mundo para conhecer os melhores hoteis deve ser, de facto, muito desgastante e cansativo."


Como é "BEM" fazer parte de associações que ajudam os mais carenciados e participar em eventos onde possam ser MENCIONADOS nomes que mais tarde vão ser comentados por terceiros, há que divulgar à força toda que são, também, muito bonzinhos.


E o mundo está, assim, repleto de pessoas que fazem e acontecem apenas nos sons (ruídos) que reproduzem, numa tal diarreia verbal que em mim causa revolta e me faz procurar cantinhos "cheios de ausência" de tais ruídos.


Um dia destes, uma colega tinha comprado umas roupas que o filho não gostou, estava envergonhadíssima porque gostaria de as dar a alguém com dificuldades mas receava que a pessoa levasse a mal e ainda não tinha dito nada...


A frase deste mês é:


"O ruído faz pouco bem. O BEM faz pouco ruído."

S. Francisco de Sales

1 comentário:

NUXA disse...

Concordo! Palhaços é o que não falta por aí. Simplesmente, dão mais vontade de chorar do que de rir... Mas é bom pensar que existem pessoas boas, apenas porque o são e não para os outros.
Gostei.
Bj.