domingo, 19 de julho de 2009

Deu-me que pensar

Não sei se o vosso conceito a meu respeito vai subir ou descer, mas sou grande fã do livro (e dos filmes) "O Diário de Bridget Jones".

O filme passou na tv por estes dias. Acho, até, que ainda está a passar. E lá voltei eu a gargalhar (pela enésima vez) tal o caricato da vida daquela mulher, tão passível de ser a de qualquer mulher no planeta.

Não é sobre a personagem "Bridget" que venho dissertar, though. É sobre a mãe da mesma.

É que, a uma dada altura do filme, esta curiosa senhora e a filha, encontram-se num shopping e ambas travam um breve diálogo do qual fez parte a seguinte frase proferida pela mãe: "Now, it's the Winter of my life and...)".

O que vem depois do "Winter of my life" não vem ao caso, a expressão destacada é que é de reter.

E comecei imediatamente a fazer contas de cabeça e a pensar: "Ora, se a senhora está no "Winter", em que estação do ano estarei eu?

5 comentários:

Celeste disse...

Cara amiga usted está a sair da Primavera e a entrar no Verão! Deve viver como se vive no Verão, para fora!! Muito ar puro e fresco!! Está na estação de aproveitar a energia boa e gastar até não poder mais!!!
BJ

memyselfandi disse...

CELESTE, também achava que sim...:)

jt.

NUXA disse...

Pois eu acho que nunca haveremos de sair da "Primavera" (pelo menos em espírito)!

Bj.

João P Silva disse...

Todas as estações têm algo de magnifico e surpreendente.Mas algumas como o Outono e o Inverno certamente terão muito de depressivo e angustiante também. Penso que o segredo para caminhar por momentos menos bons é interiorizar de forma séria que eles chegarão com toda a certeza. Assim será mais fácil(ou menos penoso)... eu também sofro de muita nostalgia por pequenos lapsos de tempo que já passaram e nunca mais voltam...No entanto, eu tal como tu já saí da primavera e estou a pensar em aproveitar o verão o melhor que puder e saber!

Bjs&Abraços

memyselfandi disse...

JOÃO, ensina-me lá a fazer isso. Também quero!:)

Obrigada por mais uma visita.

jt.