sexta-feira, 4 de março de 2011

Um momento nunca é só um momento

Há coisas que vale mesmo a pena viver. Digo isto como quem diz que quem não as vive, ou não passa por elas, não terá tido nunca a oportunidade de sentir a riqueza que alguns momentos proporcionam. Sei agora que momento nenhum tem que ser vivido apenas em determinada idade. Muito sinceramente, cada vez mais acredito que há episódios da vida que são muito mais apreciados e aos quais damos mais valor se vividos numa altura em que já desenvolvemos uma maturidade, uma sensibilidade, que nos permite admitir sem falsos pudores como a vivência de um momento nos pode transformar, melhorar, ajudar-nos a (re)descobrir um lado em nós (se calhar o mais bonito que temos) que, estando lá, o era sem consciência.
Serão momentos, apenas. Foram um tempo. Mas "momentos, apenas" é algo que não existe. Um momento acontece num determinado período de tempo, sim, mas os momentos que depois passamos a relembrá-lo recuperam o momento em outros momentos que podem acontecer vezes e vezes e vezes.
Um momento nunca é só um momento.
E poderá até ser "o" momento.

10 comentários:

Helena disse...

Por isso, nada melhor do que aproveitar todos os momentos intensamente. :)

NUXA disse...

Minha cara amiga, li e reli o texto. Nem mais! =)

Bj.

filipe disse...

Se a vida é feita de momentos, todos os momentos contam. É viver. Que nunca se sabe quando um momento é "o" momento é uma perspectiva interessante. Há que estar atentos a todos os momentos, portanto. Gostei bastante do post.

memyselfandi disse...

Helena, os momentos e os momentos que vêm depois dos momentos, se calhar, podem ser igualmente importantes =)
Obrigada pela visita e pelo seu comentário.

memyselfandi disse...

NUXA, aind bem que concordamos! Jt pa ti! =)

memyselfandi disse...

Filipe, obrigada. Se calhar é... há que estar atento aos momentos e aos outros momentos e aos outros depois desses, talvez =)

Valter disse...

Se "a vivência de um momento nos pode transformar, melhorar, ajudar-nos a (re)descobrir um lado em nós (se calhar o mais bonito que temos)" há mesmo que agarrar "o" momento. Nem todos os momentos serão para agarrar, por isso, os que são, bora agarrá-los!

memyselfandi disse...

Valter, =)

FLR disse...

E se há momentos! =)

memyselfandi disse...

FLR, =)