sábado, 21 de janeiro de 2012

Actividades culturais nos centros comerciais

Penso que já não é a primeira, nem a segunda vez, que menciono aqui no blogue, o quanto me agrada a ideia de certas actividades culturais que são levadas a cabo pelos shoppings das redondezas.
Gosto de sobremaneira de chegar ao lugar onde é costume fazer as minhas compras semanais e encontrar por lá outros motivos de interesse, para além do normal desfile de montras que nunca de lá saem.
Lembro-me que há uns meses enfeitava o espaço uma "elephant parade". Verdade! Eram obras magníficas conseguidas em esculturas de elefantes e tinham como tema "A Paixão". Passámos um bom bocado de tempo a apreciar cada uma delas e a lermos sobre  os seus talentosos artistas criadores. O que nós aprendemos com a exposição!





Hoje, para além das compras, optámos por almoçar por lá também.

Tínhamos terminado a refeição e dirigiamo-nos à porta de saída, quando reparámos numa banca cheia de apetrechos laboratoriais (quase parecia um laboratório do CSI) e uma senhora cheia de genica que se empenhava em exemplificar alguns fenómenos químicos, fazendo uso dos tais apetrechos, à criançada. Curioso como é, o meu príncipe empoleirou-se e, em pontas de pés, devorou cada palavra do que a senhora dizia e voluntariou-se até para assistente da 'senhora cientista' (como lhe chamou). E por ali se viveram uns momentos preciosos de experiências cientificas que fizeram as delicias da criançada.
Está também de parabéns o Centro de Ciência Viva de Tavira, pela iniciativa e, da minha parte, um grande obrigada por terem contribuído de forma tão prazerosa para o enriquecimento interior do meu rebento e pelos minutos bem passados e super-bem aproveitados.





2 comentários:

FLR disse...

Sempre com olhos de quem "vê" :)

memyselfandi disse...

FLR, =)