terça-feira, 30 de junho de 2009

Leituras oitentistas




Quem é que foi adolescente nos 80s e nunca leu um livro escrito por Enid Blyton? Quem é que não conhece a musica "Here come the famous Five/ Julian, Dick and Anne, George and Timmy the doooog!..."
Se alguém responder que não, vai descer uns pontitos...
Pois eu acho que li (quase) todos. Não dá para saber ao certo. Rapazes e raparigas deliravam com "Os cinco" ou "O clube dos sete". Eu delirei sobretudo com uns que havia mais dirigidos às meninas. Devorei cada palavra! Guardo-os até hoje. Eram da colecção "As gémeas", da mesma autora.
De vez em quando ainda pego neles e leio umas páginas... Que saudades!

5 comentários:

Celeste disse...

Pois cara amiga, eu tenho-os todos, os cinco, os sete, as gémeas, guardei-os na esperança que a minha filha gostasse tanto deles como eu mas tal não aconteceu. Ela lê muito mas outras coisas...quem sabe ficarão para uma neta?! Pode ser, quem sabe?

Mia disse...

Também eu os tenho todos, muito bem guardadinhos!

memyselfandi disse...

CELESTE, e porque não fazer o jogo do amigo secreto e oferecê-los a uma "miga", hem?

MIA, é um prazer ter-te de volta ao cantinho! São tantas as coisas que marcam esta geração, não são?

Jts.

Grace disse...

Pois eu também os li todos há uns anitos... na altura em que parecia que o tempo custava a passar e estes amigos ajudavam a sonhar e a viajar por outras bandas. Mas li mais... adorava também os livros da Patrícia, aquela que tenha o Clube das Codornizes Brancas do Vale (era assim q se chamavam), não era? Belos tempos...

memyselfandi disse...

GRACE, adorei a tua frase "estes amigos ajudavam a sonhar e a viajar por outras bandas". A forma mais carinhosa de descrever um livro!

Não deixes de subir.

jt.