sábado, 8 de novembro de 2008

Beleza a quanto obrigas!

Quando eu andava na universidade tinha uma cadeira que se chamava Psicologia da Adolescência. As aulas teóricas eram um tanto "desmotivantes", como imaginam. Estudar as teorias dos "Freuds-especialistas-do-assunto"(perdoem a generalização), não é propriamente cativante. Contudo, nas aulas práticas, os assuntos tratados eram baseados em temas específicos, com exemplos concretos. Houve grupos de trabalho que pesquisaram sobre inúmeros casos problemáticos muito comuns nos adolescentes. No meu grupo de trabalho aprofundou-se o estudo sobre adolescentes bulímicos e anorécticos.
Até hoje guardo uma forte impressão sobre o que li e sobre o que vi. Dentro desta temática, recebi um mail com um pequeno vídeo anexado que me fez relembrar toda a tragédia que a Bulimia e a Anorexia representam para muita gente neste mundo. Não apenas mulheres, ao contrário do que se pensa, mas principalmente mulheres. O vídeo, embora não sendo o melhor em termos de qualidade, tem imagens surpreendentes que podem impressionar os mais sensíveis.
Não pude deixar de partilhar.


4 comentários:

Anónimo disse...

Nem há palavras...

Anónimo disse...

e verdade que esta situaçao e muito difficil!!!
a compreender e a tratar, porque isso e sobre tudo uma doença!!! Que muitos nao compreendem!
A bolimia tem varias formas, tambem existe uma bolimia donde nao se vomita e ai se fica com mais de 20kgs a mais!!! sem poder fazer nada.
A perca de um ser caro, faz que uma pessoa se vasia!!!
e essa quer encher esse vasio, com comida ate lhe doer a barriga!!! assim ja se sente cheia e mais calma ate a procima vez...

Desculpem os erros...
lili

memyselfandi disse...

Sim, Lili. Também já ouvi falar. Infelizmente, ambas são nocivas à saúde. Há que ter cuidado...

Anónimo disse...

Infelizmente, o cuidado nao chega. Cuanto cuidado se tem, mas essa impulsao é mais forte que tudo, neste momento uma pessoa nao é consciente.
...
mas obrigada
lili