sexta-feira, 7 de novembro de 2008

A menina das sardas

Parece que o Inverno chegou ao Sul, finalmente! Já tinha saudades do frio e das roupinhas de inverno. Mas não é sobre as roupinhas de Inverno que venho falar. É das memórias de Inverno que o frio me traz.
Sempre que oiço o som das trovoadas a meio da noite, ao contrário do que muita gente sente, não tenho medo, nem me assusto. Nada disso. Cresci a ouvir este barulho e as recordações que me traz são daquelas que acalmam o coração.
Recordo com saudade as tardes e serões de Inverno a ver televisão, rodeada de calor humano por todos os lados, numa partilha imensa de risos, lágrimas, e muitas, mas muitas observações relativas ao programa a que se assistia na altura.
Lá fora, o barulho da chuva e dos trovões. Cá dentro, nós muito quentinhos…
Uma das séries que mais se via no “quentinho”, era esta.
A minha mãe chamava-lhe a série d"A menina das sardas".


3 comentários:

Perdido disse...

Ah!O quanto gostava desta série. Foram bons tempos, sim. A "menina das sardas" é hoje uma bela mulher.

Paulo disse...

eu tinha uma paixonite pela mais velha...

memyselfandi disse...

Paulo, será que ainda é viva? :)