quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Mais do que palavras...

A poesia é uma das minhas companhias. Sobretudo em dias especiais, sejam eles bons ou maus.
Descobri, por acaso, um livro de poesia escrito por várias mulheres. Apenas mulheres da região Algarvia. O poema que podem ler a seguir é o meu favorito.

Pouco importa

Pouco importa se o mundo me condena
Pela força que me ampara e vem comigo
Ao porto deste mar onde me abrigo
Do temporal que em mim jamais serena!...

Sou a vaga alterosa, sem ter pena
De banhar tantos sonhos no castigo.
Sou luz na escuridão por onde sigo.
Pouco importa este mundo (minha arena)!...

Estou em liberdade nestre claustro,
Num cubículo e estreito, onde me alastro,
Fechada num castelo sem ter porta.

Tenho o mais alto dote desta vida:
No caminho da dor, onde, perdida,
Sou aquilo que sou… e pouco importa!

Glória Marreiros

Sem comentários: