domingo, 10 de abril de 2011

Tarde de Domingo

Hoje tomei consciência de que estamos tão habituados à correria dos nossos dias que às vezes nem sabemos como comportar-nos quando não temos que correr. Até esquecemos que não é preciso correr quando não é preciso correr. Hoje dei por mim a fazer uma coisa destas.
Regresso a casa depois de uma tarde de praia fabulosa. Verifico que à minha frente vai um carro a passo de caracol e aborrece-me. Ultrapasso-o a uma velocidade desnecessária ao mesmo tempo que vou protestando (em pensamento) por haver indivíduos que nada devem ter que fazer, enquanto outros não param de correr tal é a quantidade de coisas que têm que aprontar e não podem deixar para o dia seguinte, blá, blá, blá,... (pensamento condicionado, é só ver um carro que vai devagar à minha frente e ele assalta-me logo). Acabo de o fazer e penso no que acabo de fazer. No que acabo de pensar. E sinto-me ridícula. Porque corria eu naquele momento? Qual era a minha urgência?
É tarde de Domingo e eu já nem sei distinguir...

2 comentários:

Helena disse...

È caso para dizer, aproveitar bem todos os momentos em que se possa parar...e descansar! :)

memyselfandi disse...

Pois... no meu caso parece até que me esqueço de descansar, quando posso descansar... =)