terça-feira, 24 de agosto de 2010

Festas da M80

É certo e sabido que não dispenso uma oportunidade de ouvir boa musica. Se puder disfrutar dela na companhia de amigos, ainda melhor. Por esta e outras razões, não pude deixar de aproveitar a oportunidade de  ir às duas festas promovidas pela rádio M80 aqui no Algarve.
Sobre a primeira, no Pavilhão do Arade em Ferragudo, Lagoa, ocorre-me dizer que foi muito bem sucedida. Desde a organização da mesma no que respeitava ao levantamento dos convites e respectiva entrega à entrada do evento, ao rigor do cumprimento de regras para que tudo funcionasse sem falhas. Todos os presentes puderam usufruir do momento de descontração e boa disposição sem sobressaltos. A selecção musical de Miguel Simões e companhia foi bestial e o espaço reunia as boas condições para a criação de um ambiente notoriamente alto-astral. Os sucessos musicais sucediam-se e as horas passavam vertiginosamente. Era manhã e ninguém tinha dado por nada... Balanço: uma noite daquelas que valem muito a pena!
Sobre a segunda, não me entusiasmarei tanto... O espaço era o Faces, na marina de Vilamoura. Haveria festa, não haveria festa, era necessário levantar convites, não era necessário. O valor do consumo mínimo ora era um, ora era outro... Ninguém estava 100 por cento certo de nada. Confusão instalada desde o início.
A selecção musical foi diferente da da primeira festa e não tanto do meu agrado. Muito provavelmente devido ao facto de o público ser, também, muito diferente. Foram vistas por lá muitas caritas larocas que dificilmente teriam 16 anos. Enfim. O espaço tornou-se diminuto. O calor dificilmente suportável. Ainda que com banda sonora, as horas não passaram assim tão depressa. Balanço: foi positivo o facto de as senhoras terem ganho brindes da marca de cosméticos Oriflame...

3 comentários:

Pedro disse...

A primeira festa, como tu disseste, foi óptima, o roçar o fenomenal, musica sobejamente seleccionada, festa bem organizada, com segurança e num espaço amplo e suficientemente arejado.
A segunda pecou na minha opinião pela avidez. Era o último dia em que o espaço estava aberto ao público, então a situação foi explorada ao máximo.
Não vi segurança algum, vi sim mares de gente a querer entrar num espaço que se tornou diminuto e em que o calor humano se transformou numa autêntica sauna.
Soube hoje que por volta das três da manhã, as portas encerraram, mas voltaram a abrir uma hora depois, o que só vem a fundamentar a minha ideia da ganância por parte da organização.
Quanto ao publico… pois, que se esperava? Festa feita numa localidade cheia de veraneantes com miúdos sedentos de uma festa, fosse ela que festa fosse….
Valeu pela companhia, sempre alegre e unida pela amizade e prazer de partilhar.

Celeste disse...

Só pela companhia, até uma musica dos Queen ficou pela metade...azarito do caraças! Muito miudo cijos pais ainda usavam fraldas em 80!

memyselfandi disse...

Sim, meus amigos. A partilha, essa, é sempre o mais importante. Mas houve umas musiquinhas que soube muito bem ouvir bem alto, ou não??? ;)