quarta-feira, 25 de agosto de 2010

E a garra, cadê?

É engraçado (e não tem piada nenhuma) que o pobo, hoje em dia, parece que perdeu a garra toda! É incrível como olho à minha volta e tudo o que vejo é uma malta muito calma, pacífica, cada um com as suas vidinhas e a rezar (parece) para que nada de novo apareça, não vá a circunstância exigir-lhes grandes esforços e depois é uma chatice.
Há dias, uma amiga minha convidava outra para o seu jantar de aniversário. A resposta foi:
"- Olha, desculpa. Mas não vai dar para ir.
- Que pena! Mas porquê? Gostaria tanto de te ver cá!
- Fica um pouco longe, sabes. E não me dá assim muito jeito."
O longe dela ficava a 30 minutos de distância e não era preciso andar muito depressa.

Episódio 2:
"- ...acabei por vir para casa e fiz eu muito bem. Bebi umas bejecas sozinho, comi uns amendoins, e tudo em paz e sossego.
- A sério?! E nem tentaste conversar, saber o que se passava, sei lá, esclarecer as coisas? Nem ligaste?
- Não estou para me chatear!"

E é este "não estou para me chatear" que a mim me indigna. É que ninguém está para se chatear por coisíssima nenhuma.Tudo se faz e todos se relacionam porque dá jeito. Ou então, nada se faz e as pessoas não se relacionam porque não dá jeito.
E ninguém está para se chatear.
Incrível!!!

3 comentários:

Celeste disse...

Concordo contigo embora às vezes também eu não esteja para me chatear! sabes é que às vezes não vale mesmo a pena! conheço casos, no entanto, em que eu própria já disse: "vá lá, faz qualquer coisa, uma pergunta directa, sei lá" e respondem-me que não. Será que não valerá a pena ou é medo da resposta?

memyselfandi disse...

Parece-me que, para chegarmos à conclusão de que não vale a pena a chatice, precisamos, primeiro, de constatar que é uma chatice, não? Como saberão que poderia não ser uma chatice se não se derem ao trabalho?! =)

FLR disse...

As pessoas vão preferindo caminhos mais fáceis e nunca saberão o que viveriam se optassem por outro. É um comodismo meio absurdo, mesmo. :)