segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Concerto dos Europe

O recinto ia diminuindo de tamanho. O som das conversas elevava-se. Os copos passavam de mão em mão. Os flashes das máquinas fotográficas criavam e coloriam. O palco (ainda vazio), era fonte de expectativa, nele havia energia por libertar mas que já se sentia. Cantarolavam-se alguns dos refrões das musicas que entretanto se ouviam. Silêncio. O tal efeito de nevoeiro. O momento aguardado chegou. E eis que uma das bandas que tanto rodou nos nossos queridos anos 80 entra em palco, vigorosamente, e com uma garra contagiante que conquistou o público logo nos primeiros minutos. Os mais novos abanavam as cabeças e gritavam os versos que sabiam de cor. Os mais velhos partilhavam a excitação de estar em presença de membros de uma banda que lhes trazia boas recordações (muito boas, até,  para alguns) e que os fazia sorrir e fazer exercícios de memória prazerosos ao tentarem recordar as letras das musicas.
Eu não sou, de facto, uma fã incondicional deste género de musica, mas, confesso aqui, que dos Europe fui. Tenho em casa dos meus pais um poster da Bravo dos Europe com assinaturas e dedicatórias dos meus colegas do secundário e de alguns professores. Confesso, ainda, que tentei fazer um corte de cabelo igual ao do Joey Tempest (aquele cabelo era um espectáculo!), mas saí do cabeleireiro com algo que se assemelhava a uma carapinha versão alongada. E foram precisas semanas para que a minha cabeleira ficasse "algo" semelhante ao do cabelo da estrela em causa. Resta-me finalizar o meu rol de confissões dizendo que sempre
gostei especialmente do narizito do Joey, o qual (constatei eu com grande agrado), continua igualzito!
O concerto valeu muito a pena, a banda está aí para as curvas e eu senti um arrepiozinho quando ouvi a voz do Joey gritar "Carrie"...






































15 comentários:

Celeste disse...

Oh yes! arrepios e outras coisas...o poder da música é deveras movedor de sentimentos intergeracionais!

memyselfandi disse...

Celeste, sem duvida! Arrepios e outras coisas :)

Anónimo disse...

Este post está muito bom! As fotos, então... :)

tarzanboy disse...

Grrrrr... inveja :) O teu texto fez-me recuar no tempo e querer fazer, outra vez, 1200 kms... (já tinha feito dias antes...) Muito fixes as fotos!

memyselfandi disse...

Anónimo, ainda bem que gostou! :)

Tarzanboy, muito provavelmente teria valido a pena... :) Muito obrigada pela tua visita e pelo teu comentário.

NUXA disse...

Olá, Olá! :) Boa! Sim, senhores! Farra da boa e partilha da boa, também. Gostei muito e as fotos dão inveja...
Bj ;)

filipe disse...

Lamentavelmente não se pode estar em todos, mas bem que gostaria de estar em, pelo menos, alguns. Neste seria o caso. Bery nice!

memyselfandi disse...

NUXA, És um doce! ;)
Jt.


Filipe, pois... Também gostaria de estar em tantos outros... :) Mas acho que teria valido a pena, sim.

FLR disse...

Passou para mim também a vontade de ir :( Pode ser que voltem em breve...

alma-em-4-corpos disse...

confesso que, na altura, embirrava com os europe. gostava mais de bon jovi. hoje nenhum está no meu rol de preferências. no entanto,relembro com alguma nostalgia porque me transporta para os anos em que ainda faltava tanto para tudo ... onde a (minha) música preferida se resumia a bryan adams e kim wilde :)

memyselfandi disse...

alma-em-4-corpos, e não é tão bom sermos transportados para um altura das nossas vidas tão fantástica? Obrigada pela sua visita e pelo comentário. =)

alma-em-4-corpos disse...

é mais do que bom, é óptimo. e é bom encontrar bloggers que falem a mesma linguagem e que espelhem os vestígios de uma década onde tudo era vivido de uma forma tão especial :)

memyselfandi disse...

alma-em-4-corpos, obrigada, mais uma vez.'Bota' especial nisso! =)))

Zaira Wardrope disse...

Onde estava eu o ano passado por esta altura? Acho que na Madeira, por isso me passou. Mas o que este FB tem de bom, mantem-nos actualizados com o passado (desculpa mas eu sou contra o acordo ortográfico, uma das razões que me leva a parar de leccionar o Português). Deve ter sido fantástico. Sobre o teu chalenge (e desde já obrigada) falamos amanhã. Acabei de chegar de Setúbal de um concerto dos Hand on Approach & Ana Free e passa das duas manhã! Beijo e até amanhã

memyselfandi disse...

Zaira, join the club! =) Beijinho e obrigada pelo comentário!