terça-feira, 17 de novembro de 2009

Aproxima-se o final do dia

e é hora do recolher. As rotinas todas cumpridas religiosamente e há que continuar a cumpri-las, o dia ainda não terminou. Há momentos em que desejava não as cumprir tão cegamente. Há momentos em que questiono a eficácia das minhas rotinas. Mas talvez não seja a única a agarrar-me a elas, talvez haja mais a agarrá-las com afinco. As rotinas são-nos familiares. As coisas familiares tranquilizam-nos. Tranquilizam-me. Poderia arranjar uma forma de todos os dias fazer algo diferente, talvez.  Algo diferente todos os dias acabaria por ser algo rotineiro também, já me disseram. E o esforço que isso implica seria, talvez, ainda mais desgastante. Poderia, seria... Tantos condicionais... Tantas condicionantes...

7 comentários:

f i l i p e n a v a r r o disse...

o facto de se fazer as coisas dia-a-dia sem um ordem pré-definida acaba por ser uma forma de fugir à rotina.. Já que temos de fazer uma série de coisas todos os dias, porque não as fazer de forma aleatória???
O Ser-Humano é um animal de hábitos....

memyselfandi disse...

FILIPE, talvez nem todos. Há coisas que não podem sair da ordem estipulada, ou será que podem? É sempre uma sugestão...

f i l i p e n a v a r r o disse...

nada como tentar...

FLR disse...

Há vezes que me dá uma coisa e páro, olho e apetece-me sair dali, daquele lugar, daquele momento para lugar nenhum de tão fartinha que estou. Mas tento não pensar muito nisso, tudo faz parte da vida.
Bj

memyselfandi disse...

FLR, disso, sem duvida :)

NUXA disse...

Concordo. Há coisas que não estão dentro da nossa capacidade mudar e que "temos" que fazer na mesma. Somos condicionados, sim. Mas quando não estamos, haja vida!

memyselfandi disse...

NUXA, exacto!