sábado, 17 de outubro de 2009

It most certainly is..

Viver é um processo engraçado! Enquanto crescemos são-nos impostas umas regras que não entendemos, contra as quais protestamos porque não entendemos, mas que acabamos por cumprir. 
Mais tarde, interiorizamos todas essas aprendizagens e aceitamo-las como mais um elemento importante ao papel do ser humano em sociedade. O papel social é importante. Damos por nós a impor essas mesmas regras aos nossos filhos ou simplesmente à geração mais nova. 
O processo continua e, eventualmente, paramos, reflectimos e voltamos a questionar tais regras (agora já temos tempo e maturidade para as por em causa). Encontramo-nos já numa altura da vida em que nem tudo nos satisfaz (não foi assim que idealizámos), e arriscamos pensar que se as regras não tivessem sido cumpridas com todo o afinco, provavelmente a sensação que se sente no "agora" seria diferente. Para melhor, claro. Resolvemos ser audazes e colocamos esta nova teoria em prática. Que se lixem as regras! O importante é viver! E vivemos,então, sem (algumas) regras. A coisa dá para o torto. Há coisas que só se podem viver em determinadas idades ou acabamos por cair no ridículo. Voltamos atrás nas nossas convicções: os nossos pais estiveram sempre certos. O que ensinamos aos nossos filhos é o certo. Os errados somos nós. As gerações anteriores ensinaram-nos isto. Porque teimámos em questioná-lo? Numa nova etapa do processo bem dizemos as regras, a ausência delas tirou-nos o chão. Sem chão, afundamos.
Ain't life a bitch?

4 comentários:

Celeste disse...

Nem todas as regras são para ser praticadas! Existem para que se saiba escolher! deveriamos escolher não praticar as regras com a consciência dos resultados!!

FLR disse...

Eu também não me dou lá muito bem com as regras. Há regras demais neste mundo. Mas crescemos com elas (sejam elas boas ou más) e tal é o hábito que quando ousamos ignorar uma ou duas parece que cometemos a maior fatalidade do mundo... É assim (para alguns)...

NUXA disse...

Quanto às regras, a própria palavra "regras" me causa desconforto. Agora, que "life's a bitch, no doubt about it!"

memyselfandi disse...

MENINAS, obrigada por partilharem aqui a vossa opinião.

Jt a todas.