quarta-feira, 28 de outubro de 2009

There's something wrong with the world, today

Não me parece normal que na France Telecom, na GNR e outras entidades e empresas por este mundo fora, as pessoas se andem a matar!
Não me parece normal, também, que as pessoas o comentem aqui e ali com o mesmo desprendimento de quem fala da roupa mal lavada da vizinha mas que está estendida no quintal, tipo "Olha, ontem lá foi mais um...".
Tem-me feito alguma confusão estes infelizes fenómenos que parecem não ter fim, e todos aceitarem isto como factos e ninguém se indignar!
O mundo está em crise. Já sabemos. As empresas fecham. Já sabemos. Os funcionários são dispensados a torto e a direito, já sabemos. Mas alguém sabe como fazer para que isto acabe? Alguém quer saber? Alguém está, de facto, a fazer alguma coisa para que isto pare?
Para alguns essa realidade está tão longe que vão vivendo a vidinha e comentando as tragédias como se de filmes de ficção se tratassem. Mas há quem pense sobre isto seriamente e muito, mas muito perto de cada um de nós. E nós? Não damos por nada, até um dia..

1 comentário:

FLR disse...

Olha, eu nem vou dizer nada (já dizendo) porque nós é que vivemos neste mundo e por isso somos nós que o fazemos (não "nós" directamente, mas enfim!).