quinta-feira, 18 de setembro de 2008

O quinto andar...

E perguntam vocês "Porquê O Quinto Andar?" Pois, meus caros, cá estou eu para esclarecer essa dúvida tenebrosa que vos assalta e ensombra a ponto de, quiçá, ficarem furiosos, pois estão na eminência de comprar ou alugar casa e já estão saturados porque os preços, enfim... Ou então procuram um grupo musical ou algo do género e... Olha! Vieram cá parar! Vá. Já estou a chegar lá.
Há dias foi-me enviado um daqueles e-mails que todos recebemos, eventualmente, (mas nem sempre abrimos) que dava pelo nome de "O Quinto Andar". Como, naquele preciso momento, não me apetecia especialmente trabalhar (e olhem que o trabalho vai acumulando de tal maneira que vejo jeitos de vir por aí uma directa, tal como nos - saudosos ou não - tempos da universidade. Abri, então, o dito mail e achei alguma piada. Encaminhei para algumas pessoas (original, ?) e, mais tarde, no meio de uma conversa com uma delas, ouvi as palavras "Tu és daquelas pessoas que sobem sempre ao quinto andar". Fiquei quieta. Pensei no assunto. Fui ler o e-mail outra vez e pensei para comigo, que, realmente , eu, memyselfandi (nada a ver com a Beyoncé), subo sempre ao quinto andar. Sim senhor! Mas deixem-me situar-vos na história. Em primeiro lugar, devo informar que o curioso "textinho" era mais dirigido à população feminina, aqui injustamente (?) acusada de não saber muito bem o que quer no que respeita à população do outro sexo. Contudo, uma leitura mais atenta e reflexiva aponta para um "meaning" mais "deep", talvez até "farfetched" - desculpem, mas o português, às vezes, "doesn't quite say it" - . De facto. Em muitos cantos da minha vida - lá está! Esta frase na letra de uma musica inglesa soaria muito melhor - eu procuraria sempre um quinto andar até onde pudesse subir. É que, como disse há muitos anos O Variações (grande sábio e conhecedor da natureza humana), " Só estou bem, aonde não estou. Só quero ir, aonde não vou".
Sobre o que por aí vem, não posso adiantar muito. Digamos que sou uma novata nestas andanças e terei que ver se, mesmo que de vez em quando, haverá algo que faça "Pop goes my heart" e continuamos a partir daí...

3 comentários:

Paulo disse...

nana raana na na naraaana...nock nock.. (glup) ups! Peço imensa desculpa,... pensei que estivesse no quarto andar..

memyselfandi disse...

Paulo: Já que bateu...

Paulo disse...

...obrigado!com licensa. uau! Parabéns! Tem muito bom gosto! Foi a própria ou mandou decorar?