sexta-feira, 19 de setembro de 2008

"Pop goes my heart"


A propósito da expressão "Pop goes my heart" que referi no texto anterior, e para aqueles mais distraídos, informo que é o título de uma musica do filme "Letra e Musica" (Music and Lyrics no original).

A musica (para quem nunca viu) é o que dá o mote ao filme e eu gostei particularmente da expressão. "Pop goes my heart" ilustra muito bem a forma como me sinto quando, por vezes, leio, oiço ou vejo algo que me desperta. Para além disso, o tema do filme (americanizado, sem dúvida) são os muito-meus-adorados-anos-80. É assim. É a minha década por excelência. A década da boa(?) musica, dos bons(?) filmes, dos adolescentes mais "cools" de todos os tempos, da "Bravo", do "Blitz (jornal)" e dos pregões do "Blitz"(ainda alguém se lembra? Será que ainda existem?), da RFM, das tais capas da escola forradas com os ídolos da rapaziada, do último concerto dos Wham!, e de tantas outras coisas sobre as quais muito se tem falado. Embora continue a viver essa década com algum entusiasmo, não pretendo explorá-la exaustivamente. Sobre isso já muita gente escreve (e muito melhor do que eu) em blogues e afins por essa net fora.

Relativamente à banda sonora do filme, deixem-me dizer-vos que é um espectáculo (especialmente se gostam de musica dos 80s). As musicas são tão 80s, tão 80s que chegam a ser mais 80s do que algumas que foram nessa década criadas. Se vos apetecer, vejam e oiçam.

Sem comentários: