domingo, 6 de novembro de 2011

"Ditto!"

Ele saiu e eu fiquei sem chão, no meu chão, mais uma vez.
Cuidei então do chão que fica sempre, no qual ele está em cada cantinho...
Cuidar do nosso chão quando não está faz-me sentir melhor. Em cada cantinho que toco, especialmente naqueles onde ele gosta mais de estar, capricho sempre um bocadinho. Quando volta e vê alguma novidade repara e sorri. Mexe e pergunta: "foste tu que fizeste?".
Cuidar do nosso chão quando não está faz-me sentir melhor. Ele sabe disso. Tanto sabe que, pelo que vi, antes de sair, andou numa intensa labuta para me preparar uma das mais bonitas surpresas que já recebi. Nos tais cantinhos onde sabia que eu iria mexer ao arrumar a casa, colocou pedacinhos de papel com mensagens escritas. Com aquela letrinha tão dele. Tão só minha.
Esta que vos mostro não estava escondida num cantinho, mas foi a última que encontrei. Só a vi quando ia sair de casa. Estava colada na fechadura da porta.


Se há coisas que não se agradecem, esta é seguramente uma delas. Não há como, simplesmente. Mas às vezes a vida merece. Obrigada!

1 comentário:

FLR disse...

Olha, mais ternurento deve ser difícil... se não fosse por mais nada, só por este post já tinha valido a pena vir aqui matar saudades.
Beijinhos aos dois! :)