quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Lata de bolachas em tons de laranja

Uma vez comprei uma lata de bolachas que ganhou um significado especial. Costumo comprar bolachas em lata, gosto sempre mais do sabor e gosto da ideia de ter sempre uma lata com bolachas em casa. Algo a ver com a infância ou assim. Esta, foi a última que comprei - já lá vão uns meses - e gostei dela ao primeiro olhar. A cor e os motivos eram diferentes. Tons de laranja. As bolachas que vinham dentro dela não demoraram muito a acabar, mas fui comprando mais e colocando lá dentro para a manter sempre cheia. Hoje já olhei para ela algumas vezes. Tenho-a aqui ao meu lado e vou comendo as últimas bolachas que lá estão. Desta vez não voltei (ainda) a enche-la com mais. Porque já não sei se quero continuar com a mesma lata, ou se estará na altura de comprar uma nova.  Pelo menos agora continua aqui, ao pé de mim, e, neste momento, sei que uma nova não saberia ocupar tão bem  o seu lugar de lata de bolachas especial. Há coisas - e pessoas - que têm sempre um lugar só delas em nós. E mais nada - ou ninguém - encaixa lá, nesse lugar que é delas, tão bem.

4 comentários:

Helena disse...

Tão bonito o texto..."lugar só delas"

memyselfandi disse...

Obrigada, Helena. "Elas" são especiais, têm um lugar especial =)

filipe disse...

E então? Entretanto já a substituíste ou não?

memyselfandi disse...

Ela substituiu-me a mim =)