sábado, 30 de janeiro de 2010

Envelhecer com alguém

Há uns dias li no blogue de alguém (um amigo já), um escrito que me tocou profundamente relacionado com o facto de desejarmos envelhecer com alguém. Encontrou alguém com quem não se importaria de envelhecer e expôs o facto da forma mais simples que existe. Apenas porque o sentiu. E como o sentiu. Apenas assim:
"Há uns dias, em conversa com uns amigos, discutia-se a distância que pode haver entre a capacidade de amar alguém e a vontade de envelhecer com esse alguém. É que às vezes há de facto uma distância entre ambos os estados.
Uma amiga minha apagou uma vela com a ponta dos dedos e, tal como esse fogo, também as suas palavras se esfumaram num sorriso que me pareceu triste: "já amei alguns homens a sério mas nunca quis envelhecer com nenhum".
Não gosto muito, numa primeira análise, da ideia de envelhecer com alguém, principalmente porque me parece que a ela está associado um certo divórcio da vida. Melhor dizendo, dos outros. De todos os outros. Mas não é assim. Pelo menos não tem que ser assim.
Actualmente estou a passar a fase profissional mais complicada de sempre na minha vida, não me apetece nem posso explicar aqui porquê. Sei no entanto que estou a fazer os possíveis para me manter à tona da felicidade e dar a volta a isto. No entanto hoje senti-me a afundar lentamente e ao princípio da noite decidi andar um pouco à deriva numa cidade que não é a minha, entre alguns ombros embrutecidos e a indiferença dos outros. De todos os outros.
Foi num bar de esquina qualquer que, guiado por curtas mensagens de telemóvel, me acabei por encontrar com a minha companheira. Bebemos duas cervejas e comemos uns pratos de polvo com molho verde. Agora não sei bem explicar mas estou bem disposto. Gostava de envelhecer com ela... se puder ser. Entre todos os outros."

Bagaço Amarelo
O meu comentário ao post foi: "Também gostaria de ter vontade de envelhecer com alguém...". A resposta dele foi: "memyselfandi, ou de ter alguém com quem tivesses vontade? :)".
Guardei o comentário seguinte só para mim.

9 comentários:

memyselfandi disse...

BAGAÇO, :)

Celeste disse...

quero envelhecer ao lado de algumas pessoas se bem que muitas outras farão parte das minhas rugas.

memyselfandi disse...

CELESTE, e como eu concordo contigo!!! ;)

NUXA disse...

Olha, adorei o post! Fiquei a matutar...

filipe disse...

Sem duvida um post pertinente. Fiquei também a pensar.

Conceição disse...

Oi :). Há questões nesta vida que, se calhar, muitos desejariam não pensar nelas. Esta é uma delas. Quantos de nós terão alguém nas suas vidas com quem desejem envelhecer, realmente? Bela questão, sim.
Bj.

memyselfandi disse...

NUXA, obrigada. O objectivo era exactamente esse.

FILIPE, obrigada. Ainda bem!

CONCEIÇÃO, se calhar...

Unknown disse...

o pior é quando encontramos alguém e logo a seguir é retirado do nosso caminho forçado a partir sem vontade, de partir para nunca mais voltar....quando deixa o corpo e nos deixa, a memória eterna daquela que foi a sua companhia...

memyselfandi disse...

MÓNICA, sim, é um cenário que também dá que pensar, e dá muito que sentir... :)
Beijinho.