domingo, 31 de janeiro de 2010

(Des)Arrumações

Podemos adiar, adiar, mas chega um dia em que já não é possível fazê-lo mais. Se não arrumamos, já não conseguimos orientar-nos. Olhamos e deparamo-nos com um cenário caótico, no mínimo, confuso e desordenado e não há ponta por onde se lhe pegue. Há que ganhar coragem e vamos a isto.
A bem da verdade, não aprecio muito a ideia de passar eternidades nas limpezas e arrumações. É necessário fazê-lo, bem o sei. Mas faço-o apenas por isso mesmo, porque é necessário. Porque me perco sem ordem. Porque não é eficiente.
É verdade, também, que não me agrada nada a desarrumação.  As coisas fora do lugar fazem-me impressão. Muito mais quando olho para elas, dia após dia, e ali continuam, fora do lugar. Quem dera que alguém as arrumasse por mim, ou que, como por magia, se arrumassem sozinhas.
É quase como a forma como encaro a vida. Por vezes até posso olhar para o outro lado e fingir que não vejo a desarrumação. Contudo, mais cedo ou mais tarde, deixa de ser possível afastar o olhar. A desarrumação está à minha frente, ao meu lado, não é mais possível fugir-lhe. Há que ganhar coragem e arrumá-la. A magia não acontece. Não há meio de se arrumar sozinha. Lá está, sometimes  it's a dirty job, but somebody's got to do it. Custe o que custar. Custe a quem custar. A mim, custar-me-á sempre muito, tenho a certeza. Arrumar a vida implica mexer e remexer em coisas que mantivemos num canto... É complicado.

9 comentários:

Celeste disse...

receita:boa disposição, pensar que se pode encontar uma surpresa e música muito alta!

NUXA disse...

É complicado, sim. Também já tive que remexer em assuntos que preferi ignorar durante muito tempo, mas não consegui. Quando já não há outro remédio, há mesmo que arrumar ou desarrumar :)

filipe disse...

Olá! :) Ter-te de volta é bom sinal! Sinal de que ganhaste coragem para (re)mexer nas coisas e decidiste enfrentá-las. Mais do que palavras, aqui, são também partilhas com outros e passam, por isso, a ser acções, sentimentos expostos. E isso não está nada gasto, parece-me...

Conceição disse...

Também não aprecio muito a canseira que são aslimpezas... E mais não digo :D
As vidas desarrumadas também não sei se serão assim tão más...

memyselfandi disse...

CELESTE,a da musica muito alta já conheço :)
Jt

NUXA, bom saber que há mais por aí...
Jt

FILIPE, Obrigada :) Esses, nunca estarão.
Jt

CONCEIÇÃO, e fazes tu bem! :)
Jt

João P Silva disse...

Eu sei o que isso é! então como não dava mais dei uma de burguês: contratei uma senhora para limpezas!

Bjs

memyselfandi disse...

JOÃO, já dei uma de burguesa há muito, mas só resolve o problema da casa... :)

Beijinho

Valter disse...

Gostei da analogia... :) Bem associado! Uma vida "arrumada" deve ser, de facto, menos complicada.
Bj.

memyselfandi disse...

VALTER, deve ser, sim.