quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Ontem fui ao cinema


Ontem fui ao cinema. Fui ver um filme que há muito esperava a estreia com duas das pessoas que ligadas ao cinema são para mim favoritas. Denzel Washington e John Travolta.
Mas não vou escrever sobre o filme, vou sim falar na gordura do Travolta. Muito se tem falado da gordura do Travolta e eu também o vou fazer. Lembro-me de o ir ver ao cinema em Staying Alive e na altura o Sr. Travolta tinha tudo no sítio e do meu ponto de vista tinha falta da dita gordura ou pelo menos de alguma dela. A juventude era o item predominante juntamente com um bocadinho de arrogância e muitos movimentos de ancas. Ora ao Sr. Travolta aconteceu o mesmo que a qualquer vinho, amadureceu e requintou. Não me lembro de um único filme em que ele não esteja à altura do papel. Se é para dançar ele dança com ou sem peso a mais, se é para ser mau ele é, se é para rir ele faz-nos rir. Mas isto, claro, é o meu gosto pessoal, penso eu ser partilhado por mais.

Não me parece que os quilitos a mais lhe fiquem mal, não terá um ser humano o direito de não fechar a boca àquilo que lhe dá prazer? Não é nenhum segredo que com a idade e as preocupações os nossos corpos modificam, adquirem traços novos por vezes demasiado vincados. Parece-me que é prodigioso um actor conseguir expor-se durante tantos anos e sobreviver! Este senhor merece a minha admiração por ter atravessado com passo firme a odisseia que é a vida e continuar a ter desempenhos como aquele que vi ontem que mesmo com papel de mau distribuiu elegância. Porque esta nasce connosco e com quilos a mais ou não quem a tem não a perde.

Não dedico aqui as minhas palavras ao Sr. Denzel porque dele nunca se falou que tivesse quilos a mais mas não posso deixar de referir que este Sr. é outro dos espécimes da humanidade com grande estilo e versatilidade do qual não me lembro, também, de nenhum filme que não fosse digno de ser visto. Um bem haja aos dois!
Celeste Conceição

4 comentários:

memyselfandi disse...

Cara amiga,
subscrevo inteiramente as tuas palavras! Amei o texto e, já agora, é a segunda vez que se fala no Travolta neste blogue. Também aprecio bastante ;).
OBA, OBA para ti!

Jt.

P.S.obrigada mais uma vez pela participação e boa disposição.

Pedro disse...

Não vi o filme, mas concordo contigo em relação ao Sr. Travolta, tanto cinematograficamente como na pessoa em si, que, pelo desenrolar da sua existência tem evoluído sempre, apesar de bastantes e dolorosos contratempos que a vida lhe tem trazido.

Também não me lembro de um único filme em que a sua prestação não tenha sido excelente, no entanto em alguns filmes e unicamente por contracenar com actores de deprecio, não aplaudo o resultado geral dos mesmos.

Quanto à gordura acumulada e aos traços que idade nos trás... fico contente com as tuas preferências, pois, sou um daqueles que não tem mais a tonicidade de há 15 ou 20 aninhos e ainda desperto atenção em quem devo, nem que seja numa única pessoa.

PS. Bonito este andar.

memyselfandi disse...

PEDRO, foi um prazer tê-lo recebido. Volte sempre.

Celeste disse...

Evolui quem tem a elegancia de o fazer. Evolui quem encara o medo e as asneiras e avança. Só assim se pode marcar um lugar independentemente daquilo que a balança diz.
Este é um bom andar...