sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Mais um que passou, mais um que começa

É verdade!
Mais do que tempo acumulado (anos), são experiências que se acumulam.

As experiências de vida é suposto serem - porque nem sempre o são - liçoes de vida, ensinamentos.

E é assim que tento encarar a passagem do tempo em mim.

Por estas ocasiões os meus desejos vão sempre no sentido de ter aprendido algo no ano anterior que me ajude a melhorar o ano seguinte.

Em cada novo ano, imagino-me, de novo, na margem de cá de um rio. Um rio imenso que novamente será atravessado sem saber se terei a ajuda de pontes ou se terei que o superar mesmo a nado, com braçadas fortes o suficiente para não me deixar levar pela corrente.

Desejo, este ano também, nunca baixar os braços e fazer ainda mais e melhor, tratando de nunca descuidar os tais ensinamentos tantas vezes duramente aprendidos.

Por estas alturas, lembro sempre, também, as palavras de Mafalda Veiga no Restolho:


Mas é preciso morrer e nascer de novo

semear no pó e voltar a colher

Há que ser trigo, depois ser restolho,

há que penar p'ra aprender a viver

to me...


9 comentários:

NUXA disse...

Muitos-tantos e principalmente FELIZES!!!

Parabéns!

Celeste disse...

Parabéns Miga!

Aprendemos sobretudo com o que de mau nos acontece! Por isso todas as experiências de vida são ensinamentos especialmente as menos boas, são com essas que aprendemos! Espero que este ano em que vais entrar seja de crescimento com o que menos bom te aconteceu o ano passado! Mas, que eu saiba, houve muita coisa boa na tua vida este ano que finda! Senta-te, observa, recorda e agradece todo o tipo de experiências, depois segue em frente com objectivos mais arrojados!!! Feliz aniversário! Beijocas.

memyselfandi disse...

NUXA, obrigada ;)

CELESTE, houve muita coisa boa, sim. TU foste uma delas! Obrigada iluminada.

Bj.

Carlaslr disse...

Linda,

cá estou eu para te desejar um resto de dia muito Feliz e 38 Primaveras cheias de AMOR E SAÚDE.

Um abraço apertado e sincero

Bjoca grande

Carlaslr

memyselfandi disse...

CARLA, és um doce! Obrigada, amiga.
Um BEIJO grande, grande para ti.

João P Silva disse...

Muitos parabéns!!!!

Desejo-te muita saúde&felicidade

Bjs

Ps. assim que começar o ano lectivo passo por aqui com mais frequência

mais bjs

João P Silva

memyselfandi disse...

Olá, JOÃO :)
obrigada, migo!
Bom ter-te de volta. A porta estará sempre aberta...

Jt.

FLR disse...

Happy birthday to you....:)
Muitas felicidades neste teu novo ano e muita vontade de escrever... É que as visitas ao Quinto vão continuar a exigir...
Beijo.

memyselfandi disse...

FLR, obrigada. Também espero que sim!
Que continuem sempre.