sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O primeiro aninho

Hoje é uma data muito importante para mim. Não é o aniversário de alguém chegado, nem a comemoração de um acontecimento que envolva pessoas, mesmo assim, muito importante.
Faz hoje um aninho que o primeiro texto nasceu neste meu cantinho. E não é que já passou um aninho e sobrevivemos juntos, o blogue e eu?!
Quando comecei a criá-lo pensei tantas vezes se teria a motivação, a inspiração, o tempo necessários para me dedicar a ele e para o alimentar, para continuar...
Por vezes tinha uma necessidade enorme de gritar para que alguém me ouvisse. Gritos mudos de revolta, de dor, mas também de alegria. Através do blogue, os gritos não são assim tão "mudos". Descobri que há quem os oiça e me diz que grita comigo. Há apenas quem os oiça. Mas mesmo que eu o não saiba, partilhar o "meu eu" aqui tem a vantagem de me fazer acreditar que alguém me ouvirá. A vontade de gritar até diminuiu! Já só é preciso um careless whisper e é provável que alguém me oiça.
Muito do aqui publicado foi nostálgico, só, triste, até. Ainda assim, muitos momentos houve de animação e musiquinha boa! Talvez se sigam a felicidade, o optimismo, a alegria.
Este blogue não tem, nem nunca teve, a pretensão de servir de fonte de pesquisa a alguém, ou de ser rotulado ou premiado.
Este blogue foi fruto da solidão e do inconformismo, principalmente. Mas foi também motivado pela vontade de "dizer" coisas aos outros, de falar com o mundo.
A todos os que passaram por aqui neste aninho, um obrigado por terem "entrado" no Quinto Andar.

11 comentários:

NUXA disse...

Parabéns pelo primeiro aninho e que venham muitos mais!
Sou eu que agradeço a oportunidade de poder visitar o Quinto, o que faço sempre que posso e com prazer. É bastante agradável ter um "lugar" para visitar e podermos também partilhar contigo e com outros o que nos vai na alma.
O blogue é uma criação tua. Tens todo o direito aos teus estados de espírito e muito do que é escrito quando nos encontramos menos bem, é quando nos expressamos melhor. Quanto a mim, fizeste-me muita companhia... vê lá se não foges...

Bj.

Anónimo disse...

Não costumo deixar comentário mas entro muitas vezes neste andar para fazer uma visita :)
Gosto de vir aqui e espero que continue a ser "decorado" com o bom gosto que o tem caracterizado. Parabéns à criadora pelo primeiro ano.

FLR disse...

Pois eu também acho este cantinho muito acolhedor. Espero continuar a poder contar com ele para mais momentos de convívio, mesmo que virtuais.
Que conte muitos mais...
Parabéns!

Celeste disse...

Este andar é teu mas eu subo e desço quando quero e isso só se deve a esta tua criação. Obrigada e parabéns ao 5º!!!

Tita disse...

Parabéns!
Continuarei a visitar, mesmo ausente.

memyselfandi disse...

Obrigada a todos!

TITA, aparece sempre...

Paulo disse...

Parabéns atrasados.
Um blog é uma porta e uma janela, por onde nos entra muita coisa, mas também por onde deixamos sair outras. E é essa troca que faz com que a blogosfera polule e vibre de vida.
Mesmo que virtual, os olhos de quem aqui lê são reais, tal como os corações que sentem.

Mais uma vez, Parabéns!

memyselfandi disse...

PAULO, obrigada pelas tuas palavras. Bom saber que continuas por cá.
Jt.

João P Silva disse...

Parabéns aos dois!!!
É um andar muito bem decorado e também frequentado:) É um bom sitio para visitar especialmente ao fim do dia...

Bjs!!

Grace disse...

Cara Helena, este teu andar é o máximo, continua! Só tenho pena de não ter a tua vontade de arranjar tempo para cá vir mais vezes!! ;-))

memyselfandi disse...

JOÃO e GRACE, obrigada aos dois!

Jt.