segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Ter personalidade

Existe dentro de cada um de nós uma certa necessidade de sermos aceites na "engrenagem" social, eu sei.

Está impregnada em nós a condição de seres sociais e sociáveis. Parece-me, no entanto, que o que nos distingue dos "robôs" são as nossas particularidades. São os nossos defeitos, as nossas imperfeições, a nossa complexidade, que tornam o individuo interessante e diferente. Com personalidade própria.

Porque hão-de as pessoas fazer questão de abdicar da sua própria personalidade? Valerá a pena a anulação de nós próprios em prole de algo que acabará, eventualmente?
Olhemos para nós, "o pessoal dos blogues", muitos acham que escondemos a nossa verdadeira personalidade por trás do blogue. Acham que vimos para aqui fazer fachada ou fogo de vista. Será que o que nós fazemos não é exactamente o contrário? Será que não é aqui que mostramos quem somos verdadeiramente?

5 comentários:

Tita disse...

Para mim, aqui somos mais reais do que em qualquer outra situação. Escrevi um post (No Obligations, thank you) sobre isso mesmo.
Tens toda a razão.
Gostei muito!

Anónimo disse...

Deixa-me dizer-te que concordo fortemente com o que escreveste. Não esqueçamos, no entanto, que o facto de muita gente mostrar o seu verdadeiro "EU" aqui, poderá ser porque não o fazem lá fora - mundo real, não virtual.

memyselfandi disse...

Tita, obrigada!

Joana, é um ponto de vista válido, de facto... Mas acredita que não é o meu caso.

Helena disse...

Eu acredito que sejas assim...verdadeira com o que dizes e sentes! Eu gosto que assim sejas e identifico-me. :)

memyselfandi disse...

Obrigada, Helena. Já vi que temos muito em comum ;)
Beijinho!