sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

É dia 30 de Janeiro de 2009

Algarve, Portugal, Europa, planeta Terra, Mundo

O vício da escrita e do desejo de me confessar a uma folha de papel não me larga.
Há muitos anos não me larga e é o melhor vício que poderia ter.
Dei por mim a pensar sobre este hábito de escrever sobre tudo e nada. Lembro-me que uma amiga de infância trocou comigo umas impressões sobre o assunto e perguntei-lhe porque é que ela não escrevia nada. Faz-me espécie que haja pessoas que passam pela vida e não registem "coisas", pedaços de vida. Nunca sentiram, talvez, a companhia da escrita. Será que nunca escreveram, nem para reflectir?
Voltando à conversa com a minha amiga, respondeu-me que não escrevia, porque isso era mais "eu". Ela desenhava, era mais "ela".
Achei que o que ela tinha dito fazia todo o sentido.
Cada um regista pedaços de vida à sua maneira.
Será talvez assim que surge a arte...


1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei desta expressão "Pedaços de vida". Sim, pedaços de vida que ficam registados. Acaba por ser muito curioso verificar que tantos de nós vivem "pedaços de vida" tão semelhantes!