segunda-feira, 18 de junho de 2012

Desisto, pronto!


 Não adianta! Eu não consigo fazer com que o meu saco de praia se torne mais leve. Já fiz listas e tentei excluir o que poderia não ser 'essencial' à coisa, já espalhei tudo em cima de uma mesa na esperança de que algo se tornasse a meus olhos perfeitamente dispensável, enfim! Dou-me por vencida. Chega a hora de sair e tudo me parece essencial. O 'nunca se sabe' e o 'mais vale prevenir' têm argumentos muito poderosos e o saco não há meio de ficar mais leve. Uma vez pensei em deixar o batom/protetor/hidratante dos lábios, por exemplo (o ridículo disto). Colocava antes de sair de casa e bastava. Claro que a seguir pensei 'mas o que é que pesa um batom?'. De forma que lá continua. O sarilho é que eu acabo por fazer um raciocínio semelhante com os objetos de tamanho e peso consideráveis, também. Logo, desisto, pronto. O grave disto tudo é que o saco que tenho agora (e que é o mesmo do verão passado), já me começa a parecer pequeno. 
Da próxima vez que me queixar de dores nas costas, vou fazer-me a mim própria um olhar de censura daqueles em que parece que ralhamos às pessoas só porque o fazemos, está decidido! 

Sem comentários: