sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Texto na primeira pessoa

As reflexões, os pensamentos e os sentimentos continuam cá, mas por alguma razão que não consigo perceber ainda, ultimamente tenho sentido uma enorme dificuldade em transformá-los num texto para o blogue. A forma que encontro para o fazer é usar palavras e imagens de outros na esperança de que assim o meu eu continue a passar, embora não de forma tão pessoal ou íntima como o é um texto escrito na primeira pessoa. Isto porque já houve quem se tivesse dado ao trabalho de me enviar e-mails para me dizer que tenho escrito menos (ou usado menos palavras minhas) no blogue. Agradeço a vossa fidelidade e acreditem que fiquei sensibilizada pelo gesto. Asseguro-vos que é por vocês também que faço um esforço, mesmo quando não consigo corresponder da forma que merecem, por deixar, sempre que me é possível, aqui, um bocadinho de mim, do que me vai na cabeça e na alma.
Nem sempre é fácil este processo de patentear ao mundo um pedaço de nós. Ficamos de alguma forma mais expostos e há ocasiões em que nos sentimos muito vulneráveis. Ficamos sujeitos a juízos de valor (provavelmente precipitados na sua maioria) e, muitas vezes - é irónico - acabamos por nos sentir mais sós do que nunca apesar da partilha. A verdade é que jamais este facto (e sempre tive consciência dele) me inibiu de exprimir o que quer que fosse, desde que assim me apetecesse. Alguma coisa mudou em mim, portanto. Não sei dizer (e nem me parece importante colocar as coisas nestes termos) se a mudança foi para pior ou para melhor. Houve uma mudança e eu sou das que acreditam que uma mudança interior é sinal de evolução. Tenha a forma que tiver. Se calhar é apenas isto. Ou então não.

3 comentários:

Valter disse...

Sempre foste tão cativantemente sincera nos teus textos na 1ª pessoa, Memyselfandi. Acho que nos habituaste mal... É bom ter-te de volta dessa forma, mas nos teus outros posts a sinceridade também está lá, sem duvida. Evolução, sim. Inibição, não!

NUXA disse...

E de forma que cá estás tu :) com a tua 'cativante sinceridade' como dizem em cima. Também prefiro quando escreves na primeira pessoa, mas as outras partilhas às vezes são preciosas! É preciso é não faltar à chamada!
Bj!

memyselfandi disse...

Valter, obrigada! Nem sei que te diga! =)

NUXA, também espera nunca faltar.
=)Jt