domingo, 14 de agosto de 2011

O segundo Verão

Sábado à noite. Nada de especial para fazer. Apeteceu-me ir um pouco atrás e ler os meus escritos de há um ano.
Há um ano atrás, foi o meu primeiro Verão depois de. Foi um Verão completamente diferente. Há muitos anos que não vivia um assim. Foram umas boas férias, apesar de, lembro-me bem. Passei pela primeira vez pela experiência de não ter a Razão da Minha Vida comigo por alguns dias, o que me dilacerou o coração. Mas tive a sorte de ter sempre por perto amigos e familiares que preencheram os meus vazios de alma da melhor forma que puderam e souberam, tendo alguns, até, feito centenas de quilómetros para, numa altura em que mais precisei deles, eu sentisse que estavam lá para mim. Espero que todos saibam o quanto isso foi importante e que não o esquecerei nunca.
Este é o segundo depois de. Também este está a ser diferente. A vida tem destas coisas, o meu circulo de afeição, este ano, coincidiu todo no calendário de férias e, por uma razão ou por outra, não pude acompanhar nenhum deles. "São uns sortudos", estou eu a pensar. Vou recebendo notícias e fotografias e partilho com eles um sorriso que não vêem. Um sorriso à distância. A diferença deste segundo Verão é, por esta razão, um pouco mais pesada. Embora os vá sentindo por perto (as tecnologias dão uma ajudinha), estou só eu, desta vez. Não que tivesse a ilusão de que todos os Verões iriam ser como o do ano passado. Afinal, a vida continua, o grieving process não pode ir permanecendo e ficar, tipo, instalado, porque assumi que alguém estará sempre comigo. Posso ainda estar a aprender a caminhar sozinha, mas I Will graduate. Talvez este período seja um teste. Talvez eu passe este teste e, para o ano, já não esteja a escrever um texto para o blogue, como hoje sucede. Talvez, talvez,...
Aproveito, para desejar a todos os que costumam subir ao Quinto Andar, férias excelentes, onde quer que as passem, com muita, mas muita gente que vos queira bem e vos faça feliz por perto.
Gosto de vocês.

8 comentários:

NUXA disse...

Obrigada!
A vida tem destas coisas, sim, mas as férias ainda não terminaram e DEVES seguir o teu próprio conselho: passa-as com gente que te queira bem e te faça feliz por perto.
Também gosto de ti (e do que escreves).

Força!

Celeste disse...

Tens razão, o Verão passado foi diferente!Por vezes andamos todos perto mas com velocidades diferentes. Vamos sorrindo com as novidades e cada um supera o seu luto à sua maneira. Bjs

Valter disse...

A vida continua! Boas férias! =)

memyselfandi disse...

NUXA, já segui =)

Obrigada!
Beijinhos! =)

memyselfandi disse...

Celeste, diferente é bom! ;)
Luto? CREDO! =)
Obrigada pela visita e pelo comentário!

memyselfandi disse...

Valter, às vezes, que remédio! =)

Obrigada e boas férias!

Helena disse...

Bem, eu espero que para o ano continues a escrever neste blogue. E sim a vida é muito mais do que os Verões...há a Primavera :).
Gosto de Ti! Bj

memyselfandi disse...

Helena, eu também espero continuar a escrever no blogue =) não precisa é de ser num sábado à noite de um mês de Agosto... (digo eu). Concordo,a vida é mais do que "os Verões", mas, just in case, vou já preparando o meu do próximo ano para que "este" não se volte a repetir. Obrigada! JT gandi! =)))