quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Prioridades

Lugar comum: a vida é feita de escolhas. As nossas escolhas são baseadas naquilo que estabelecemos como prioritário. A afeição, a troca de carinho, nunca são uma prioridade*. Ou muito raramente.






*prioridade
subst f prioridade [priuri'dadə]
> qualidade do que está em primeiro lugar (TheFreeDictionary)
> 1. primazia de tempo, de ordem ou categoria2. anterioridade, 3. precedência; (infopédia)
> 1. Anterioridade, 2. Preferência conferida a alguém, relativamente ao tempo de realização do seu direito, com preterição do de outros. (Priberam)

6 comentários:

NUXA disse...

Concordo contigo. Raramente são uma prioridade, infelizmente. Isto acontece tanto em relação aos filhos, como em relação aos outros membros da nossa família, ao nosso companheiro/a ou aos amigos. Repara, as agendas têm uma lista de coisas para serem feitas, listas de compras, sei lá! Mas nenhuma delas tem "tempo para dar carinho a X ou Y" ou algo que se assemelhe. Nós humanos somos assim, o que mais nos preenche é o que fica para quando sobra tempo e o tempo quase nunca sobra.
Gostei do post (já pareço um disco riscado=).
Fica bem!
Bj.

Valter disse...

Bem observado e é realmente uma pena que assim seja, mas também eu concordo que é esta a realidade. O que não deixa de ser irónico, é que é uma escolha =) e se somos nós que escolhemos... dá que pensar!

memyselfandi disse...

NUXA, é isso mesmo! Não me importo nada que sejas um disco riscado =)
Fica bem, também!
Jt.

memyselfandi disse...

Valter, exacto! Há que reparar que somos NÓS que escolhemos =)

Helena disse...

Muito mais do que deverem ser prioridades, deviam ser intrinsecas ao ser humano. È a minha escolha! :)

memyselfandi disse...

Helena, se dependesse só da minha vontade, também seria sempre a minha escolha, a minha prioridade.