sábado, 6 de agosto de 2011

Concerto dos Human League em Portimão (11/08/04)

Ora bem, se eu não contasse no meu bloguinho que fui ver o concerto dos Human League, tenho quase a certeza que iria ficar sentido comigo, pois, provavelmente, iria pensar que lhe ando a esconder coisas (e ele sabe que este foi um acontecimento com alguma importância na minha vida) e ia ser chato. Sendo assim, cá estou eu para o pôr a par do evento.
A noite estava magnífica e arriscava dizer que a temperatura era a certa. O recinto não estava cheio, mas, de forma egoísta, achei que estava o numero certo de pessoas. O espaço foi criado com detalhe. O chão era a areia da praia e a maior parte de nós preferiu assistir ao concerto de pés descalços. Gostaria de vos transmitir o que sentimos naquela atmosfera, mas é difícil de colocar em palavras (ocorrem-me 'intimista' e 'especial', mas parecem algo redutoras).
A hora tinha chegado, nada de protagonistas. O palco tinha pouca luz e nada indiciava que ia começar o concerto. Sem mais, o som explode, a luz também, fitamos o palco e surpreendemo-nos com os músicos de Phil Oakey já em actuação e com Susan Sulley e Joanne Catherall a caminhar em passos largos, embora ao ritmo da musica, para os microfones. Não tardou o próprio Phil a entrar com uma energia (mantida ao longo de todo o concerto) que nos deixou imediatamente colados ao palco. Assim ficámos (colados ao palco), até ao momento em que o som foi outro, as luzes se apagaram e olhámos para o chão (quase fazendo uma birra porque já não ia haver mais...)
De resto, podem imaginar a viagem que fiz, naquela noite, ao som da musica dos Human League, espreitando a setlist. Ou talvez não imaginem.
Leiam-na, oiçam as musicas e façam a vossa.
Ficam as fotografias para vos ajudar.













9 comentários:

tarzanboy disse...

Uma setlist autografada????? Em grande, memyselfandi, em grande! :)

E os pezinhos na areia, uma sensação que nunca tive a ver um concerto. Inveja pura e dura, fica sabendo. Ainda tenho esperança, na minha existência, de ver estes senhores ao vivo. Ou então na outra existência :)

Human League não leva "The" antes? :P

memyselfandi disse...

É! Os pezinhos na areia num concerto é uma coisa!
Quanto ao 'the' depende, "às vezes com the outras vezes sem the, depende da frase", pelo menos foi o que me disseram...=P

7 de Agosto de 2011 20:41

tarzanboy disse...

E disseram-te muito bem! :P

memyselfandi disse...

Dizes tu, vá... =P

tarzanboy disse...

Palavras sábias! :)

Valter disse...

Bem!!! Eu queria comentar, mas nem sei "O QUE" comentar perante tal cenário! Bravo! É o que me ocorre =)

memyselfandi disse...

Valter, 'tá comentado! =)))

Helena disse...

Desta vez, bem mais perto :) BJ

memyselfandi disse...

Verdade, Helena =)
Jt.