terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Qual foi a última vez que alguém vos desafiou a fazer uma loucura?

Passamos a vida a querer que esta seja loucamente saudável e que funcione como deve ser. Temos as nossas pequenas loucuras quando andamos na escola. Fazemos asneiras a ver até pisar o risco. Na puberdade achamos que temos o mundo aos pés e mesmo sem fazer nada de especial sentimo-nos especiais. A não ser que já se tenha decidido dentro do ventre materno ter uma espécie de complexo que nos impede de achar que o mundo é nosso (como um grande autor já referiu). Depois namoramos, casamos e temos filhos, não necessariamente por esta ordem. Há aqueles que fazem tudo como manda a etiqueta e acabam acomodados a uma vida planeada à medida. Outros há, porém, que não se acomodam mesmo quando se casam e que sabem o valor da loucura saudável. 
Foi o que me aconteceu este fim-de-semana. Alguém disse: - venham e eu disse: - “bora” e lá fomos. Fizemos 1200km, conhecemos pessoas espectaculares e voltamos a tempo de continuar a vida nos moldes normais. Uma pequena loucura que durou 24h. Nada planeado. Uma verdadeira alucinação. A vida deveria ser assim, vivida com muitas emoções de liberdade sem pensar nos “e se”. Deveríamos fazer unicamente o que a nossa loucura saudável dita.



Celeste Silva

14 comentários:

Zaira Wardrope disse...

Amiga, que feliz que fico por ti e por quem foi contigo!!! Digo isto do coração!!! Sei o que isso é, já passei por muitas dessas loucuras e não há melhor, nada que nos aumente mais o ego e auto estima, em suma que nos faça feliz, mesmo que seja só por 24 hrs, tal gata borralheira!!! Mas de certeza que mereceu a pena!!! Eu já não posso fazer esse tipo de loucuras. Tenho que me limitar a este ram-ram de vida rotineira que me está a desgastar um pouco, só um pouquinho de nada, por enquanto. Valha-me a minha filhota, a luz dos meus olhos. Só ela!!! Beijinhos grandes! E continua a ser feliz!!!

Celeste disse...

Obrigada Zaira! Tal qual gatas Borralhas! bjs

RPM disse...

Loucura, loucura, era teres dado o número do telefone ao rapaz... Eh! Eh! Eh!

Celeste disse...

eu até dava RPM mas não foi a mim que ele pediu! :D

RPM disse...

Ops, não era para ti, de facto, Celeste. Nem reparei na assinatura...

Fica a sugestão de uma loucura para a dona aqui do estaminé: mandar um avião para as praias, este verão, com o número de telefone e um pedido de desculpas. ;-))

memyselfandi disse...

RPM, a dona do estaminé já cometeu essa loucura. Só lhe falta mesmo começar a fumar =)

RPM disse...

lol

tarzanboy disse...

a última vez que alguém me desafiou e fazer uma loucura, foi em julho do ano passado quando eu me desafiei a mim mesmo ir ver sozinho os roxy music a oeiras. pensando bem, não é que seja uma loucura daquelas, mas que me soube bem, lá isso soube.

Celeste disse...

tarzanboy há loucuras muito boas sejam acompanhadas ou não! Mas da próxima vez convida a malta que nós alinhamos na loucura.

memyselfandi disse...

Zaira, agora 'realizei' como isso da gata borralheira foi bem encaixado. =) É que, realmente, a modos que houve um baile e quê e até envolvia princípes encantados e tudo =))))))

Jt.

memyselfandi disse...

Tarzanboy, vá, no teu caso foi só meia loucura, do Porto a Lisboa é um pulinho =)E, nesse caso, nem havia baile nem nada =)e não vale argumentar com os Roxy Music ou o Brian F. e tal =)))

Isto, somos todos uns ganda malucos. Olha, let's just lose it e começamos os dois a fumar para não ser só eu, whataya say?? =))))))))

tarzanboy disse...

porto-oeiras ainda é um esticãozinho... mas na companhia da minha música, passei-o muito bem.

quanto à loucura de fumar e tal... minha querida, alinho em qualquer outra coisa menos nisso, please :)

NUXA disse...

Ou seja, distrai-se uma pessoa uns tempitos (tudo culpa já se sabe de quê, lol), e quando passa é só novidades.
Não vou falar das minhas loucuras (não ia ficar bem =))), mas vivam as loucuras!

É que já tinha saudades daqui, pá!

Bbbbbjjjjjsssss!

memyselfandi disse...

NUXA, tudo culpa do FB, vá! Não fales, não fales! Lol! Saudades, também! Viva!

Bbbbjjjjsssss! =)