sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Bem vinda, Fadinha dos Dentes

Coloquei este mesmo sorriso num post há uns tempos atrás. Hoje, apetece-me voltar a colocá-lo aqui. A razão continua a ser o sorriso, mas, desta vez, é porque este sorriso que ilustra o texto, exactamente assim como é,  começou hoje a dar sinais de que não voltará a sê-lo. Não quero com isto dizer que algo menos positivo aconteceu e que este sorriso lindo se inibiu de brilhar. Não. Há-de continuar a brilhar e sempre com muita intensidade. Terá apenas uma aparência diferente. 
É curiosos que a partir de uma certa altura da nossa vida sempre que falamos sobre a passagem do tempo, salientamos em nós aspectos que consideramos menos positivos e fazêmo-lo, até, de forma muito pouco efusiva... E falamos nas rugas.  E falamos dos cabelos brancos. Ou na ausência de cabelo. E falamos na falta de memória. E nunca nos ocorre com a mesma rapidez de raciocínio que há formas tão mais encantadoras de tomarmos consciência de que o tempo passa! O tempo também traz na sua passagem marcas que nos enchem o peito, como os sinais de crescimento dos nossos filhos. Entre a primeira vez que aqui coloquei este sorriso e agora, passaram dois anos e três meses. Este sorriso do meu filho não voltará a ser assim, simplesmente porque o primeiro dentito lhe caiu hoje. Sinal do tempo. Muito bom sinal!

6 comentários:

tarzanboy disse...

Este "drama" de sentirmos saudades do nosso filho de há um ano, dois anos, três anos, por um lado, e de adorarmos assistir ao seu crescimento e ficarmos sempre com a sensação de que "esta é a melhor fase dele", por outro. É um "drama" positivo, diria eu.

memyselfandi disse...

Sim, concordo contigo =) Até porque basta pensarmos neles, seja em que idade for, e ficamos sempre com um sorriso meio parvo no rosto... É muito positivo, este sorriso! =)

NUXA disse...

Ena! Lembro-me muito bem de quando este sorriso apareceu pela 1ª vez. Tão engraçado esta comparação, agora. Olha, não tarda vai para a tropa =D por isso, vai aproveitando e não te distraias, acredita, o tempo passa mesmo muito depressa.

Bj.

Alexandre Nobre disse...

Acho que eles crescem muito depressa. Tenho saudades dos meus sobrinhos nessa idade. Agora já nenhum quer saber do tio(estou a brincar, claro).

memyselfandi disse...

NUXA, eu bem tento não deixar passar nada, mas crescer é inevitável... =)

memyselfandi disse...

Alexandre, se crescem! =)