sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

"A Minha Agenda" da Caderneta de Cromos

Este Natal alguém me deu de presente "A Minha Agenda" da Caderneta de Cromos do Markl. Confesso que achei um piadão! Também ganhei o livro, mas como gosto mesmo muito de agendas (acho que ainda nunca tinha dito isto aqui =))), estou a afeiçoar-me mais à agenda. Para além do objectivo prático, funcional da coisa, (sim, e eu também já sei que estamos numa era tecnológica e que já ninguém usa agendas em papel), o que dá sempre muito jeito, a agenda traz algumas curiosidades que tiveram lugar nos anos 70 e 80 e traz notas, pensamentos, constatações do universo do próprio Markl por essa altura.
Ora bem, nem sequer é o facto de ter sido 'o' Markl a redigir estes apontamentos o que me despertou o interesse. É mesmo só por serem pensamentos - arriscaria dizer - típicos de meninos na adolescência e pré-adolescência. De facto, e embora a minha vida, de alguma forma, esteja muito relacionada com o universo adolescente, tenho tido algumas revelações no que diz respeito a este mesmo universo nos anos 80.
Imagine-se que os meninos faziam listas de meninas nas quais agrupavam nomes daquelas que eram "para casar" e "para coiso", (palavras do Markl). Já agora, os primeiros nomes que figuravam na lista do autor eram a Kim Wilde "para casar" e a Samantha Fox para "o resto". Surprise, surprise! Não sei de diga coitada da Sammy Fox ou coitada da Kim Wilde. Mas tendo em conta que, na agenda, consta uma citação da primeira que diz " Tenho dez pares de sapatilhas, um para cada dia da semana.", acho que é difícil não saber de quem tenho pena (digo eu, vá).
Depois, tinham cassetes com listas de musicas classificadas como "musicas para abanar o capacete" e "musicas para pensar em coiso".
Curioso, também, fazerem listas com nomes de meninas para quem enviariam cartões no Dia dos Namorados. Ou seja, fica-se com a ideia de que não havia uma menina em especial a quem desejariam mesmo enviar um cartão. O que vem à rede é peixe parece fazer muito sentido neste caso.
Moral da história, não sei se gostei de saber desta constante das listas para tudo no universo dos meninos adolescentes dos anos 80...

10 comentários:

Ivar C disse...

a Samantha Fox casou com uma miúda qualquer há pouco tempo... :)

memyselfandi disse...

É verdade, Bagaço, =) na altura, quem diria? Esta vida é do catano! =)

tarzanboy disse...

as únicas listas que fazia, na altura, eram de jogadores de futebol e de músicas (quando um dia me deu para fazer o top das preferências da turma).

memyselfandi disse...

Tarzanboy, bem, ainda que de musicas, sempre fizeste listas... =)

Celeste disse...

querida...há pelo menos 2 meninos com listas diferentes!

Ide levar no déficite ide disse...

acontece
a mim tamém me deram uma mas ofereci-a logo a alguém

se calhar chegou ai

tarzanboy disse...

memyselfandi, sim, assumo-me doentinho por listas musicais... Até comprei livros só dedicados a isso. ganda nóia :)

memyselfandi disse...

Meninos! Bah! =)

NUXA disse...

Realmente! Meninos! =D=D=D Com tantas coisas giras para fazerem. Bem, eu também faço as minhas listas... vá... se as de compras contarem já lhes perdi a conta... Lol

memyselfandi disse...

NUXA, é verdade! Tinha-me esquecido dessas! Afinal parece que também fazemos listas... =)