domingo, 5 de dezembro de 2010

A minha agenda de 84/85

Sempre gostei de agendas. Digo sempre porque desde que me entendo por gente que tenho uma. Tenho fases em que sou mais dependente delas outras em que nem tanto, mas tenho sempre que saber que ela existe em algum recanto da minha bolsa para qualquer eventualidade, para escrita ou consulta.
Nos meus tempos de teenager adorava exibir as minhas agendas. Não sei se eram assim tão diferentes das que existem para os miúdos de hoje, mas iguais às minhas, no meu circulo de amigos, na altura, ninguém tinha.
As minhas eram presente de uma prima que vivia na Holanda e que todos os anos se lembrava de comprar uma igual à dela para mim e enviar-ma. Ora bem, isto, em termos funcionais, trazia alguns obstáculos (a dita cuja vinha em holandês), mas a utilização que eu dava às ricas agendinhas ultrapassava-os.
A minha agenda de 84/85, por exemplo, ficou espectacular, por assim dizer. Espectacular porque, para além de todas as fotografias dos meus idolos de então que a própria trazia, eu "enriquecia-a" com quadras, citações, pensamentos, poemas... cujos conteúdos faziam as delícias do meu coraçãozito adolescente. Depois, colava-lhe também imagens que recortava de revistas (da tal "Coquete", da tal "Miúda" e outras), criando uma espécie de bolsinhas que me permitiam guardar lá dentro outros recortes que poderiam fazer falta para colar em algum lugar (capas, cadernos, quarto, bilhetinhos para as amigas...). Hoje parece não fazer grande sentido, mas na altura fazia todo. 
Agora, dá-me um gosto imenso olhar para tudo isto. =)








4 comentários:

Celeste disse...

oube lá tu nem imaginas o sentido deste teu post. eu adoro agendas. tinha muitas também com uns temas diferentes dos teus...mais macabros. mas eram uma docura de recomendações. na altura lia policiais. :D

memyselfandi disse...

=) Não imagino, mas fico contente pelo efeito que te causou. Realmente, nestas idades os nossos registos variavam sempre de acordo com as leituras ou as musicas que ouviamos... eram estados de espírito que nunca mais acabavam =D

Zaira Wardrope disse...

Lindas, mesmo!!!! Eu tenho os meus diários, 3 livros intensos que escrevi entre 1974 e 1978... Que loucura!!!! :)))

memyselfandi disse...

Zaira, eu também tenho os meus diários... =)