quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O mundo à minha maneira

"o tenho a pretensão de que todas as pessoas de quem gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível"

Acabei de ler esta citação algures na internet. Acho isto, como muitas outras citações que por aí circulam, muito digno e nobre. Ficar-me-ia muito bem dizer que a subscrevo inteiramente, imagino. No entanto, não sou capaz de (e por mais que me ficasse bem) dizer que concordo com ela ou que é a minha máxima de vida. Realmente, não é.
Talvez nem sempre, mas sei que tenho a pretensão de que todas as pessoas de quem gosto, gostem de mim, também, e, de igual forma. E gostaria muito de saber que sentem a minha falta da mesma forma que sinto a falta delas. Parece-me que se gostamos de saber que num momento fomos importantes, melhor ainda sabermos que somos sempre importantes. 
É óbvio que o que digo não existe, o que não quer dizer que não gostaria imenso que existisse. Aliás, se pudesse, não seriam só as citações que mudaria. Grande parte do mundo ou do que nele existe, eu mudaria também. À minha maneira. 

1 comentário:

Celeste disse...

não cales miga, não cales! bj