sábado, 18 de dezembro de 2010

30 seconds to mars - A emoção escaldante

Ele há coisas que eu sei que quero fazer na vida e muitas delas são partilháveis. Assim que os bilhetes foram postos à venda comprei dois, a quatro meses do concerto, não porque tivesse medo que esgotassem mas para não ter desculpa de não ir. Um dos bilhetes era inquestionavelmente para a minha filha porque partilha comigo a mesma emoção relativa ao trabalho de Jerad Leto e não perderíamos uma oportunidade de o ver de perto e de poder “cantar” e dançar com ele.
Lá nos pusemos a caminho no dia do concerto depois das aulas, chegámos ao local a tempo de ver umas filas inacreditáveis de adolescentes maioritariamente femininas com cobertores em cima, faziam uns míseros 9º em Lisboa, às 18h. Rapidamente entrámos no centro comercial para aquecer e comer, esperámos que as filas começassem a escoar e lá fomos nós. Para mim um concerto nunca é só um concerto, há sempre um envolvimento mais alargado em tudo o que faço, os momentos antes, os durante e derradeiramente os depois. Neste senti que estava próxima de Jerad Leto pelo menos na idade uma vez que estava rodeada de muitos filhos, alunos e sobrinhos. Pensei que iria ser um desastre com tantas crianças por ali espalhadas. Dou a mão à palmatória, as crianças portaram-se bem, gritaram e desmaiaram o que fez com que a segurança da banda tivesse vindo dar água à boca das espectadoras. Tinham as letras na ponta da língua e de tanto suar e gritar desidrataram. Muito hidratado estava o Mr. Leto, um verdadeiro showman (lembro que ele tem uma carreira cinematográfica a ter em conta). Quem diria que este senhor com 40 anos, a fazer ainda este ano, teria aquele aspecto de quem acabou o liceu e que anda à roda como se estivesse ligado a uma banda larga. Fez mais do que dar um concerto, deu um autêntico e original espectáculo, com um palco muito simples, sem grande iluminação nem jogo de luzes valeu ele e a banda e esteve à altura dos grandes. Do resto do grupo só posso dizer que se não os conhecesse também não os ficaria a conhecer. Tomo tem o cabelo pela cintura e escondeu-se atrás do mesmo e Shannon sentado na bateria concentrou-se de tal forma que só no fim consegui ver-lhe a cara quando agradeceu. A minha filha, Sofia, diz que ele nunca sorri, provavelmente tem a ver com a infância triste que partilhou com o irmão Jerad. Foi por isso que Jerad se dirigiu ao público dizendo que tal como eles, nós, os portugueses, apesar de pequenos somos uns sobreviventes. Passou, também, a ideia que acredita unicamente no bater dos corações, na sua energia e na verdade daquilo que somos, declarando guerra a tudo o resto. Preocupou-se desde o início em que se passasse ali uma noite memorável e que acreditássemos nas letras e na mudança para um mundo diferente. Resta-me dizer que vibrei tanto que ainda me dói o corpo, que me soube a pouco e que estaria ali até sair desidratada como as pequenas que já referi. Levaram-me a Marte e por lá andei duas horas a abrasar.  

Celeste Silva








7 comentários:

memyselfandi disse...

Celeste, um muito obrigada pela tua partilha, mais uma vez! Achei a tua descrição do concerto muito empolgante e, fiquei com pena de não ter ido contigo, mas o trabalhito, já se sabe... Mais uma aventura de qualidade para mais tarde recordar.
Beijo tão grande! =)

Celeste disse...

sim miga, aventura de qualidade! pena só partilhar contigo assim e não no local, o próximo quer queiras quer não bamos carago. :)
bj

Zaira Wardrope disse...

Meu deus amigas!!! Especialmente a amiga Celeste! Isto foi de nos deixar roidinhas de inveja por não termos partilhado a experiência ao vivo. Gostei. Obrigada. <3

Celeste disse...

Obrigada Zaira. Bj

Alexandre nobre disse...

Tive pena de não poder estar no concerto, mas, por amigos que foram, foi espectacular.
Já agora, este é um espaço interessante. Parabéns à autora e boas festas.

memyselfandi disse...

Olá, Alexandre =) Obrigada pelas suas palavras. Boas festas para si também. Volte sempre!

Celeste disse...

Alexandre, foi de facto espetacular! Irá no próximo com certeza! Boas festas!