segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Sobre o pensamento do dia

Optei por incluir aqui, no meu cantinho, a caixa de citações que, facilmente podem ver ali na barra lateral.
Já muitas por cá passaram que de mim exigiram uns minutinhos para reflexão.
Não tinha ainda aparecido uma que me tivesse levado a escrever qualquer coisa sobre. Até hoje.
A citação de hoje é de Victor Hugo e assenta-me como uma luva!


Life's greatest happiness is to be convinced we are loved.

Altamente!

Este fim-de-semana recebi um convite para ir ao cinema, e, como a companhia era boa, não pude recusar.
Nunca recusaria, mesmo que o filme fosse pouco "eu". É que a minha companhia era mesmo de primeira!
Contudo, fiquei a ganhar em duplicado. O filme, embora de animação, era "do best" (como dizem os miúdos) e encerrava uma mensagem que, estou certa, nos toca a todos.
Não vou contar-vos a história (até porque isso seria uma maldade da minha parte), however, quando vos der jeito, vejam.
Aqui fica a little something para aguçar a curiosidade.

domingo, 30 de agosto de 2009

Os acontecimentos do shopping mais visitado por Me, Myself and I

Justiça seja feita! Os shoppings são considerados por muitos como antros do consumismo e uma grande arma do capitalismo. Mas os shoppings, querendo seduzir-nos é certo, fazem um trabalho lúdico paralelo que me cativa bastante.
Já lá vi exposições de grande valor e interesse cultural. Por alturas do Carnaval, vi uma exposição de máscaras feitas em madeira, típicas de Trás-os-montes, que achei fascinante.
Também já assisti a lançamentos de livros, feiras de livros, actividades desportivas, animações para crianças, patinagem artística, exposições de fotografias, de quadros, de esculturas, enfim, uma panóplia de eventos que valeram a pena e não custaram um cêntimo.
No Verão, sobre tudo, as actividades proliferam a olhos vistos e até à noitinha há espectáculos para entreter o povo.
Todos os anos há concertos com artistas de renome - este ano foram ORISHAS, RITA REDSHOES e JOSÉ CID - que aquecem ainda mais o já quente mês de Agosto.
Numa das noites da semana anterior passaram por lá, (num muito musical desfile de moda chamado FORUM SOUND & FASHION), nomes sonantes do mundo da moda deste país. No desfile eram muitos a mostrar as suas potencialidades. São sempre os mesmos, já se sabe. Fora do desfile (é quando eu acho mais interessante observar as estrelas), vi a Merche Romero e os manos Guedes.
Merche é realmente muito bonita e traz sempre um sorriso no rosto que cativa e faz sorrir também. Causou-me uma boa impressão!
Quanto aos manos Guedes, muita pinta e muito sorriso também, mas parecia que não tomavam banho há séculos. Não me convenceram!
Mudemos de acontecimento e falemos daquele que mais gostei de ver: a RFM veio até ao shopping! A minha querida RFM, rádio do meu coração e ela, também, filha dos anos 80.
As horas de música (e não só) que eu ouvi nos anos 80 através desta emissora!
É claro que dei um "Alô" à Joana Cruz (muito bem acompanhada pelo Júlio Heitor), mas tive pena que não estivesse nenhum locutor dos tempos da minha década predilecta.
Tenho até umas fotos para vos mostrar (a qualidade não será a melhor, foram feitas com o telemóvel, mas fazem o jeito).
Ó p'ra eles tão giros!



sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Que sexta-feira!

Normalmente gosto de sextas-feiras (eu já disse isto antes).
Não gostei da de hoje.
O dia já não acordou famoso, insónias e tal, e começou pior. O sol que ilumina e aquece a minha vida não se encontrava tão brilhante como de costume.
Acabámos por passar horas onde pouco desejavamos estar, mas juntinhos, a sorrir um para o outro, (como quem diz, estou aqui, não te vás abaixo) , com beijinhos doces e Xi-corações do mais apertadito que há.

As melhoras, vida!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A luz certa, o aroma certo...

De cada vez que entro num lugar, presto muita atenção aos odores e à envolvência que ali se encontram.
Seja no ninho de alguém ou numa qualquer loja, os sentidos apuram-se e a impressão fica.
Também com os meus espaços tenho esse cuidado. Nada como um cheirinho envolvente, inspirado com vontade, para nos brindar com uma sensação de bem estar e desenhar um sorriso nos lábios.
Para criar esses cantinhos e despertar os sentidos, nada melhor que recorrer a velas.
As velas aromáticas (e existem para todos os gostos), não só nos proporcionam um ambiente agradável e levemente (o que é muito importante) perfumado, mas também oferecem uma iluminação mesmo à medida para melhor usufruir do aroma.
As minhas favoritas são a combinação de baunilha, mel e chocolate. Pasmem-se!
E esta semana descobri uma variante das velas de chocolate que já conhecia, "Chocolate quente". Não perdem nada por experimentar! Para os que ainda estão de férias, então...
A embalagem tem este aspecto:


domingo, 23 de agosto de 2009

Frase do mês

A frase deste mês é sobre o sentimento mais teorizado do mundo.
Tanto se diz sobre ele e tão grande permanece o seu mistério.
Tão pouco se continua a entender e as perguntas são sempre as mesmas.
Pessoalmente, estou numa fase mais Tina Turner:
It´s a second hand emotion
A sweet old fashioned notion
Palavras minhas? Eu nunca teria capacidade para acrescentar o que quer que fosse a tudo o que tantos e excepcionais já disseram sobre ele.

"O verdadeiro Amor não se conhece por aquilo que exige, mas por aquilo que oferece."

Jacinto Benavente

sábado, 22 de agosto de 2009

Ouvi hoje na rádio e ficou...

I sit and talk to God
And he just laughs at my plans
My head speaks a language
I don't understand

I just want to feel real love
Fill the home that I live in
'Cause I got too much life
Running through my veins
Going to waste

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

As outras letras...

... de que falei anteriormente como sendo as lidas durante este pequeno período de férias, foram alternando entre as publicações que acompanhavam (acompanham) o JN e o DN durante este mês de Agosto - sobre um dos meus ídolos de sempre, Mr. Sherlock Holmes - e a obra que a seguir vos apresento através de uma ilustração e que foi adquirida numa dessas estações de serviço espalhadas pelo país.
OsLista numerada meus olhos prenderam-se imediatamente à capa no momento em que esta me fitou e disse - como se saída da história da Alice no país das maravilhas - "LÊ-ME!"
Achei que devia dizer algo sobre o assunto, pois as sugestões de leituras para férias nem sempre abundam, e eu gostei das minhas opções.
Já agora, leiam a capa com atenção e ponderem sobre o assunto, partilhando comigo as vossas opiniões, se assim o desejarem.

domingo, 16 de agosto de 2009

sábado, 15 de agosto de 2009

Por estes dias...

... o ar puro do campo invadiu os meus pulmões. Por estes dias, permiti-me extravagâncias gastronómicas sem pensar em calorias. Por estes dias, a simplicidade das minhas gentes invadiu o meu coraçao. Por estes dias, a nostalgia dos tempos de infância inundou o meu mundo. Por estes dias, a robustez da pedra lavada foi o meu abrigo. Por estes dias, os meus olhos leram outras letras. Por estes dias, as caminhadas tiveram outros destinos. Por estes dias, fui ninguém e fui alguém. Por estes dias, dei aos meus sentidos um rumo diferente e fui apenas Me, Myself and I...