domingo, 30 de agosto de 2009

Os acontecimentos do shopping mais visitado por Me, Myself and I

Justiça seja feita! Os shoppings são considerados por muitos como antros do consumismo e uma grande arma do capitalismo. Mas os shoppings, querendo seduzir-nos é certo, fazem um trabalho lúdico paralelo que me cativa bastante.
Já lá vi exposições de grande valor e interesse cultural. Por alturas do Carnaval, vi uma exposição de máscaras feitas em madeira, típicas de Trás-os-montes, que achei fascinante.
Também já assisti a lançamentos de livros, feiras de livros, actividades desportivas, animações para crianças, patinagem artística, exposições de fotografias, de quadros, de esculturas, enfim, uma panóplia de eventos que valeram a pena e não custaram um cêntimo.
No Verão, sobre tudo, as actividades proliferam a olhos vistos e até à noitinha há espectáculos para entreter o povo.
Todos os anos há concertos com artistas de renome - este ano foram ORISHAS, RITA REDSHOES e JOSÉ CID - que aquecem ainda mais o já quente mês de Agosto.
Numa das noites da semana anterior passaram por lá, (num muito musical desfile de moda chamado FORUM SOUND & FASHION), nomes sonantes do mundo da moda deste país. No desfile eram muitos a mostrar as suas potencialidades. São sempre os mesmos, já se sabe. Fora do desfile (é quando eu acho mais interessante observar as estrelas), vi a Merche Romero e os manos Guedes.
Merche é realmente muito bonita e traz sempre um sorriso no rosto que cativa e faz sorrir também. Causou-me uma boa impressão!
Quanto aos manos Guedes, muita pinta e muito sorriso também, mas parecia que não tomavam banho há séculos. Não me convenceram!
Mudemos de acontecimento e falemos daquele que mais gostei de ver: a RFM veio até ao shopping! A minha querida RFM, rádio do meu coração e ela, também, filha dos anos 80.
As horas de música (e não só) que eu ouvi nos anos 80 através desta emissora!
É claro que dei um "Alô" à Joana Cruz (muito bem acompanhada pelo Júlio Heitor), mas tive pena que não estivesse nenhum locutor dos tempos da minha década predilecta.
Tenho até umas fotos para vos mostrar (a qualidade não será a melhor, foram feitas com o telemóvel, mas fazem o jeito).
Ó p'ra eles tão giros!



2 comentários:

NUXA disse...

É sempre uma boa alternativa ao exercício rotineiro de tanto ver montras e aprender algo de produtivo! Gostei da perspectiva!

memyselfandi disse...

Ainda bem que gostaste. É uma alternativa que deve ser aproveitada, acho eu.

Jt.