sexta-feira, 15 de maio de 2009

Gosto de gestos simpáticos


Na correria que é esta vida rotineira em muitas "selvas de pedra" por aí fora, os gestos simpáticos vão escasseando.
Eu sou uma apreciadora de gestos simpáticos e quando presencio algum (ou alguém tem um para comigo), they simply make my day.
Uma vez, li num pequeno texto de um manual de português de escola primária que, dizer um "obrigado" ou um "por favor", era como oferecer uma flor. Não mais esqueci esta frase.
Os gestos simpáticos nem sequer têm que ser dentro dos "obrigado" ou "por favor". Podem ser um piscar de olho de algum condutor apressado a quem se cedeu passagem; pode ser uma festinha na cabeça de uma criança; pode ser um elogio espontâneo e genuíno de quem nada espera em troca; pode ser uma mensagem de alguém com quem não estamos há muito tempo apenas para nos recordar que continuamos a morar no seu coração.
Numa bela terra deste país à beira mar plantado, teve lugar uma iniciativa do mais simpático que pode haver. Por entre a multidão das ruas, deambulavam pessoas que tinham na cara sorrisos rasgados de orelha-a-orelha e usavam t-shirts que exibiam a frase "Abraços grátis". Ora, existe lá gesto mais simpático do que este abraçar, apenas pelo bem que faz (e sabe) abraçar? E era abraços que nunca mais acabavam... parecia que o mundo inteiro precisava de um abraço.
De vez em quando, alguém tem o cuidado de me presentear com um gesto simpático.
O meu bouquet não é, de facto, muito grande, mas as flores que o compõem são as mais belas e raras que se podem encontrar.

8 comentários:

NUXA disse...

Às vezes parece mesmo que o teu "Quinto Andar" é um lugar ideal. Utópico, se é que me entendes. Dá vontade de morar lá também.

memyselfandi disse...

Obrigada.Teria todo o gosto. Há sempre lugar para mais uma...

tarzanboy disse...

Palavras amigas. Também gosto. Mas às vezes o dia-a-dia stressante e apressado faz-nos esquecê-las. Olha, obrigado por este pedacinho de prosa :)

memyselfandi disse...

De nada, Tarzanboy =))) Obrigada a ti pela visita e pelas tuas palavras. Volta sempre... Jt.

Celeste disse...

Olha eu já me mudei pró quinto e abraços é uma coisa que gosto de dar...

memyselfandi disse...

Sorte a minha, Celeste, sorte a minha =)))Um abraço gande, gande pa ti!

Zaira Wardrope disse...

Está muito menito, sim senhor! Nunca morei num 5º andar, lembro agora que já morei num r/c, num 6º, num 7º e num 10º andar, mas abraços foi sempre algo que gostei muito de dar, mesmo quando morei tão alto! Pena que ás vezes as pessoas não aceitam!
:(((

memyselfandi disse...

Zaira, és cá das minhas! =) Há pessoas que não sabem o que é bom ;)

Jt pa ti e abraço também.