quarta-feira, 6 de maio de 2009

Frase do mês

Há muito, muito tempo, era eu uma criança. Usava tranças pretas e caçava borboletas, tal como consta das letras das canções. Pois era assim mesmo. Tive uma infância feliz, mas nem por isso muito longa.

Cresci no seio de uma família tradicional, conservadora e exigente, que tinha pressa que eu crescesse. Não os decepcionei. Cedo aprendi a ser responsável e a cuidar do meu irmão mais novo. Mais ainda, a partir de uma certa altura, sempre cuidei de mim sozinha. Talvez por esta razão, não tenha vivido, passado, por tantas loucuras que deviam ter sido vividas no seu próprio tempo, e, desta forma, talvez agora cometesse menos...

O facto é que a frase deste mês me deixou a pensar. Torço verdadeiramente para que um pouco de loucura me acompanhe em todas as idades, para que consiga passar pela vida sem perder o tino.





"Assim como há flores em todas as estações, há loucuras em todas as idades."
Joui


1 comentário:

Mia disse...

os meus pais educaram-me para o mundo, desprendida.
Ensinaram-me que não há espaço para arrependimentos e isso, é bom! Tudo vale a pena quando a alma não é pequena ***