quinta-feira, 26 de março de 2009

Mulher e moça...

Li, não vai há muito tempo, um texto, num certo blogue que, numa visão muito redutora do universo feminino, tentava classificar/rotular as mulheres, inserindo-as em três grupos diferentes.
Não me lembro exactamente dos vocábulos que o autor utilizou para nomear os tais grupos, e não me vou dar ao trabalho de procurar, mas um deles dizia respeito ao conjunto de mulheres que querem parecer miúdas, mais coisa menos coisa.
Ora, é exactamente neste grupo que eu me insiro. E com muito orgulho!
Faço questão de, todos os dias, fazer algo (nem que seja apenas sonhar como uma adolescente), ou vestir algo, que me faça sentir uma miúda.
Tenho orgulho na vida que tenho (se não contarmos com a frustração que sinto por nunca me ter saído o Euromilhões), a todos os níveis, e sei que muitos desejariam tê-la.
Não vejo, portanto, em que aspecto é que pertencer a esse grupo de mulheres - o tal das Mulheres-Moças - contribui para a infelicidade de alguém.
Para a das próprias não contribui, certamente.

Sem comentários: