sexta-feira, 13 de março de 2009

Finalmente é sexta-feira

Não sei porque gosto de sextas-feiras. A sério! Não sei se é pela disposição das pessoas neste dia que me contagia, ou se é realmente pelo facto de que durante dois dias não terei que cumprir horários.
Confesso que aos fins de semana tenho milhões de coisas para fazer. In fact, sou capaz de trabalhar ainda mais horas do que num dia de semana comum. A minha profissão assim o exige, mas a minha "estável rotina" também me dá algum alento. É que se chego ao Domingo à tarde e não tenho nada para fazer dá-me uma coisinha má, tal é o tédio! Não gosto dos finais de tarde de Domingo.
Tudo bem, convenhamos que no final de cada sexta-feira parece que mais um ciclo findou (sobrevivemos-lhe) e outro vai renascer. Quem sabe o fim de semana - os passeios, as compras, o jantar num restaurante novo - nos trazem algo de novo desta vez?
Voltamos, depois, com este espírito para as segundas-feiras. OK, voltar à rotina não nos motiva grandemente, mas a segunda-feira também encerra algo "pandoresco" (será que a palavra existe?), porque um novo ciclo volta a iniciar-se e, who knows, talvez seja desta que a promoção chega (e com ela o aumento), o reconhecimento do mérito profissional também, ou simplesmente o edifício onde laboramos se desmorone para nos proporcionar uma semana diferente, apenas para que o marasmo se suspenda por algum tempo e possamos regressar com outro vigor.

Bom fim de semana!



1 comentário:

Anónimo disse...

Pá! Os cabelos brancos vão aparecendo e as promoções e a "notinha preta" não há meio de virem... :)