domingo, 28 de outubro de 2012

Cartão de Cidadão

esta semana teve lugar um acontecimento algo importante aqui pel'O Quinto: o meu apêndice foi tirar o seu Cartão de Cidadão! tornou-se necessário por várias razões, mas aconteceu um pouco mais cedo do que prevíamos porque em breve vai fazer a sua primeira viagem de avião e tinha mesmo de ser. todo ele é uma empolgante e permanente agitação! primeiro porque o facto de ter tirado o CC o fez sentir "um crescido", como ele próprio diz: "viste como escrevi lá o meu nome? espero que a letra esteja bonita o suficiente...", "viste que ficou lá o meu nome no cartão com a minha letra? é igual ao teu, mãe! também já tenho um". e depois porque a preparação para o ato também teve a sua importância, ele tinha porque tinha que ficar giro na fotografia, logo, houve todo um ritual na escolha da roupa e na forma como ia penteado... confesso-vos que é com grande ternura que constato como estas coisas são importantes para ele, aquilo que não passa de uma burocracia-frete para tantos. com o meu filho tenho aprendido tanto a "reparar" nas coisas. nem sei dizer a quantidade delas que voltaram a ganhar significado, ou que ganharam um significado que nunca tiveram antes.

tão bom!

Sem comentários: