esta semana teve lugar um acontecimento algo importante aqui pel'O Quinto: o meu apêndice foi tirar o seu Cartão de Cidadão! tornou-se necessário por várias razões, mas aconteceu um pouco mais cedo do que prevíamos porque em breve vai fazer a sua primeira viagem de avião e tinha mesmo de ser. todo ele é uma empolgante e permanente agitação! primeiro porque o facto de ter tirado o CC o fez sentir "um crescido", como ele próprio diz: "viste como escrevi lá o meu nome? espero que a letra esteja bonita o suficiente...", "viste que ficou lá o meu nome no cartão com a minha letra? é igual ao teu, mãe! também já tenho um". e depois porque a preparação para o ato também teve a sua importância, ele tinha porque tinha que ficar giro na fotografia, logo, houve todo um ritual na escolha da roupa e na forma como ia penteado... confesso-vos que é com grande ternura que constato como estas coisas são importantes para ele, aquilo que não passa de uma burocracia-frete para tantos. com o meu filho tenho aprendido tanto a "reparar" nas coisas. nem sei dizer a quantidade delas que voltaram a ganhar significado, ou que ganharam um significado que nunca tiveram antes.
tão bom!
“A espantosa realidade das coisas é a minha descoberta de todos os dias” – Alberto Caeiro
domingo, 28 de outubro de 2012
sábado, 27 de outubro de 2012
Conta-me uma história em "adormecer.pt"
"Todas as noites, quando a Lua pinta o céu com difusas aguarelas escuras, milhares de crianças pedem aos pais que lhes aconcheguem os lençóis e lhes contem uma história."
o meu querido amigo Ivar Corceiro é o autor destas palavras e teve esta ideia brilhante de escrever contos para crianças, segundo o próprio, "para que durmam bem". e eu peço a todos os que por aqui passam, que passem também pelo adormecer.pt, leiam os contos que lá vão encontrar às vossas crianças (tenho a certeza que elas vão agradecer), e paguem um café ao Autor. pode ser?
já agora, dêem um salto à página adormecer.pt no facebook também, garanto-vos que vai valer a pena!
David J (Bauhaus/Love&Rockets) vai estar em Portugal!
"Desta vez é a solo: o lendário fundador, baixista, segunda voz e compositor dos BAUHAUS e também dos LOVE & ROCKETS apresenta-se em nome próprio para um conjunto de concertos acústicos e intimistas, naquela que será uma oportunidade única para assistir a uma retrospectiva de carreira. DAVID J percorre mais de três décadas dedicadas à música, entre alguns trabalhos a solo, versões muito particulares de outros autores, e claro, alguns dos temas clássicos que imortalizaram as suas duas bandas icónicas, acompanhado por dois músicos convidados, Darwin Meiners e Michael Berg. Depois dos míticos concertos dos Bauhaus em 2006 e dos Love & Rockets em 2008, o regresso de DAVID J a Portugal está marcado para o final de Outubro com passagem por Lisboa, Coimbra e Porto".
●● BILHETES: 15 EUR ●● MAIS INFORMAÇÕES ► http://soundfactory.org/ ●●
●● BILHETES: 15 EUR ●● MAIS INFORMAÇÕES ► http://soundfactory.org/ ●●
Datas: LISBOA 29/out + COIMBRA 30/out + PORTO 31/out 2012
Já agora, se não têm bilhete, ainda vão a tempo de ganhar um. Inscrevam-se AQUI e... boa sorte!
domingo, 14 de outubro de 2012
Uma ao fim de semana (18)
Sitting here wishing on a cement floor
Just wishing that I had just something you wore
I put it on when I grow lonely
Will you take off your dress and send it to me?
Just wishing that I had just something you wore
I put it on when I grow lonely
Will you take off your dress and send it to me?
I miss your kissin' and I miss your head
And a letter in your writing doesn't mean you're not dead
Run outside in the desert heat
Make your dress all wet and send it to me
I miss your soup and I miss your bread
And a letter in your writing doesn't mean you're not dead
So spill your breakfast and drip your wine
Just wear that dress when you dine
Sitting here wishing on the cement floor
Just wishing that I had just something you wore
Bloody your hands on a cactus tree
Wipe it on your dress and send it to me
Sitting here wishing on the cement floor
Just wishing that I had just something you wore
Cactus, Pixies
(obrigada, João V.! lindo!)
(obrigada, João V.! lindo!)
'Uma ao fim de semana' é a rubrica d'O Quinto Andar da qual consta uma musica que se ajusta, por uma razão ou por outra, ao estado de espírito da minha pessoa nesse momento. Sugestões são bem-vindas (embora sujeitas a apreciação). Podem enviá-las para lp.going.80s@gmail.com.
domingo, 7 de outubro de 2012
emptiness
the hollow man
We are the hollow men We are the stuffed men Leaning together Headpiece filled with straw. Alas! Our dried voices, when We whisper together Are quiet and meaningless As wind in dry grass Or rats’ feet over broken glass In our dry cellar Shape without form, shade without colour, Paralysed force, gesture without motion;
(...)
Eyes I dare not meet in dreams In death’s dream kingdom These do not appear: There, the eyes are Sunlight on a broken column There, is a tree swinging And voices are In the wind’s singing More distant and more solemn Than a fading star.(...)The eyes are not here There are no eyes here In this valley of dying stars In this hollow valley This broken jaw of our lost kingdoms In this last of meeting places We grope together And avoid speech Gathered on this beach of the tumid river(...)Between the idea And the reality Between the motion And the act Falls the Shadow For Thine is the Kingdom Between the conception And the creation Between the emotion And the response Falls the Shadow Life is very long Between the desire And the spasm Between the potency And the existence Between the essence And the descent Falls the Shadow For Thine is the Kingdom For Thine is Life is For Thine is the"(T. S. Eliot)
mais um!
à minha frente uma parafernália de ferramentas de trabalho. precisam de uso e (ainda) tenho de lhes pegar. fazem-me companhia uma constipação sem tamanho e uma dor de cabeça (não são nada uma sem a outra). não tarda é noite e apetecia-me simplesmente ser muito humana: esparramar-me no sofá!
é domingo.
é domingo.
quinta-feira, 4 de outubro de 2012
"Classy Excuse for a Trashy Experience". pá, e é isto.
(na realidade é o nome de um álbum dos Love Scenes, mas tão bem, tão bem, tão bem sucedido, que eu sei lá!)
terça-feira, 2 de outubro de 2012
diário - 02/10/12
"And the music don't feel like it did
And the music don't feel like it did"
Teardrops, The XX
Subscrever:
Mensagens (Atom)