quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Passeio pela fresquinha

acabei de chegar de uma caminhada noturna com a minha cria. foi sugestão dele, logo que cheguei a casa. que jantássemos mais cedo e depois fôssemos passear "pela fresquinha". é que memyselfandi já não se encontra de férias, mas a sua cria sim. o que significa que os dias inteiros de atividades em conjunto terminaram, embora a necessidade  de continuar  a partilhar continue, obviamente. há, então, que aproveitar o tempo do dia que resta. arrumámos tudo, mãos dadas e lá fomos nós. não fomos longe, mas como não é costume o trajeto por esta altura do dia, acabámos por observar, descobrir, constatar uma data de coisas. é incrível o número de pessoas que sai de casa para caminhadas durante esta hora aqui pela vizinhança! ainda mais incrível, estarmos quase no coração da cidade e, ao passar por uma ponte, parámos e conseguimos sentir o cheiro a terra e ouvir os grilos e as cigarras como se no campo estivéssemos. por momentos viajei até à minha infância. e comentei com o meu filho. seguiu-se um sem número de perguntas, quando dei por mim, estava a contar-lhe as minhas aventuras de quando tinha a idade dele. e novamente perguntas, mas, principalmente, sorrisos cúmplices de traquinices em comum (e de orelha a orelha!), regados com um beijito e um xi coração aqui e acolá durante o passeio. a repetir completamente!

já agora, há que passear pela fresquinha!


Sem comentários: