segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A primeira contribuição...

Chegou a casa e prontamente me informou que os meninos na escola tiveram que fazer um texto com (no mínimo) 15 linhas... "já viste? 15 linhas!"
Partilhei do seu espanto e  mal pude esperar para ler o texto que ele próprio criara. Abri o caderno, o tema era "Eu sou uma gota de água" e o resultado foi este.

Eu sou uma gota de água muito bonita. Sirvo para lavar os humanos. Sou muito limpinha, não tenho bactérias. Eu passo pelos rios e por torneiras. Quando passo pelos rios vejo milhares de outras gotas. Vou pelos canos até chegar ao mar. No mar vejo mais gotas de água do que no rio. Também vejo peixes. Tubarões, baleias, tartarugas. Tenho muitos amigos! Gosto muito deles e eles estão sempre comigo.


André, 7 anos


*a primeira de muitas contribuições (espera a mamã babadíssima!), embora esta tenha sido, assim, a modos que, usurpadita...

2 comentários:

FLR disse...

Gotinha cheia de sorte! Temos escritor! :)

memyselfandi disse...

FLR, =)