segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Sweet 18

De manhã, no cabeleireiro, apareceu por lá uma miúda encantadora que irradiava fresquidão e toda ela era sorrisos. Queria ficar bonita, disse, pois era o dia do seu aniversário. 18 anos. O telemóvel não parava, sms's que não acabavam mais e lhe iluminavam o rosto com sorrisos cada vez mais bonitos. De todas as que lá estávamos, era ela a mais novinha. Por alguma razão, o nosso instinto maternal, aliado ao facto da miúda nos fazer lembrar os 18 anos de cada uma de nós, criou, naquele lugar, um ambiente terno e todas parecíamos torcer para que a rapariga não parasse de sorrir e de partilhar o que lhe ia na alma. Telefonema do pai, felicidade imensa estampada naquela carita. Telefonema da mãe, reacção semelhante, mas mais efusiva, porque esta a informou que tinha colocado na sua conta  150 euros para gastar no que lhe apetecesse. Bem! Até lágrimazita no canto do olho nós vimos e tudo! A miúda era tão transparente! Lembrou-me alguém. Comentámos, mais tarde, como seria bom ficarmos tão intensamente felizes pelo simples facto de nos terem oferecido 150 euros. Não quero eu dizer que 150 euros é pouco, de maneira nenhuma! Embora não me possa queixar no que diz respeito às minhas prendinhas de aniversário por esta altura, que foram sempre algumas (família numerosa), não me recordo de ter recebido uma prenda de 30 contos de uma só vez! O que todas questionámos, acho, foi o facto de já não termos a capacidade de sorrir desta forma, com o coração infinitamente feliz por uma coisa tão singela...
Como eu desejo àquela miúda que continue a irradiar "luz" desta forma e que nunca deixe de ter a capacidade de soltar uma lágrima de felicidade por cada gesto de carinho que receba.

Foto: Memyselfandi, 18

1 comentário:

Celeste disse...

Miga,

Também eu lhe desejo embora me pareça que só fique por aí...pelo desejo! Acho que ainda hoje, passados poucos anos dos meus 18, ainda ninguém me ofereceu 150€ e me disse "é para gastares onde quiseres". Miúda cheia de sorte essa!