quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O segundo aninho

Último dia de Setembro e tinha mesmo que arranjar um tempinho para assinalar mais um ano de existência do meu querido bloguinho. É ainda um bébé e, com dois aninhos, espero que entre naquela fase em que enternece com a revelação constante de descobertas fantásticas, tal como se de um bebé verdadeiro se tratasse.
Há um ano atrás assinalei a data com o texto que se segue:

Hoje é uma data muito importante para mim. Não é o aniversário de alguém chegado, nem a comemoração de um acontecimento que envolva pessoas, mesmo assim, muito importante.
Faz hoje um aninho que o primeiro texto nasceu neste meu cantinho. E não é que já passou um aninho e sobrevivemos juntos, o blogue e eu?!

Quando comecei a criá-lo pensei tantas vezes se teria a motivação, a inspiração, o tempo necessários para me dedicar a ele e para o alimentar, para continuar...
Por vezes tinha uma necessidade enorme de gritar para que alguém me ouvisse. Gritos mudos de revolta, de dor, mas também de alegria. Através do blogue, os gritos não são assim tão "mudos". Descobri que há quem os oiça e me diz que grita comigo. Há apenas quem os oiça. Mas mesmo que eu o não saiba, partilhar o "meu eu" aqui tem a vantagem de me fazer acreditar que alguém me ouvirá. A vontade de gritar até diminuiu! Já só é preciso um careless whisper e é provável que alguém me oiça.
Muito do aqui publicado foi nostálgico, só, triste, até. Ainda assim, muitos momentos houve de animação e musiquinha boa! Talvez se sigam a felicidade, o optimismo, a alegria.
Este blogue não tem, nem nunca teve, a pretensão de servir de fonte de pesquisa a alguém, ou de ser rotulado ou premiado.
Este blogue foi fruto da solidão e do inconformismo, principalmente. Mas foi também motivado pela vontade de "dizer" coisas aos outros, de falar com o mundo.
A todos os que passaram por aqui neste aninho, um obrigado por terem "entrado" no Quinto Andar.

Um ano depois, posso assegurar-vos de que se seguiram muitos momentos felizes e alegres e que o optimismo prevalece.
Mais uma vez, obrigada pelas subidas ao meu "cantinho" e espero continuar a merecer as vossas visitas. Já agora, quando subirem, deixem o elevador e usem as escadas, sempre vão fazendo exercício... ;)

4 comentários:

NUXA disse...

E cá estamos nós um ano depois!Parabéns e que este bebé não pare de crescer. Quanto à antiga nostalgia de alguns posts, pode parecer estranho dizer isto, mas graças à nostalgia sentida nessas alturas, foram produzidos alguns dos textos mais bem sucedidos que tive oportunidade de ler aqui! Always around ;)

Bj

Pedro disse...

Parabéns ao 'bloguinho' e à mãe orgulhosa!
Cá estarei para o ver crescer, evoluir e sempre que possível... subir.
Beijos.

FLR disse...

E haveremos de assinalar muitos mais. Concordo um pouco com a NUXA, a mensagem de certos textos não teria sido a mais optimista, mas optimismo a tempo inteiro não existe na vida de ninguém e o resultado foi o melhor... Espero ver este bebé crescer muito. :) Parabéns!
Bj

Celeste disse...

Sim, parabéns à mama e ao cantinho e eu vou sempre pelas escadas...não se vê pelo tempo que demorei a comentar?

bjs